domingo, 1 de novembro de 2015

Super visões de um Velho ? Não !... É uma realidade ...

Uma vez mais, o "Velho do Restelo  Grisalho", não deixa de ter  alguma  razão,  ao imaginar o que sucederia a este túnel, que possibilita a circulação rodoviária, e que divide o Norte com o Sul, da cidade de Olhão, e que, em dias chuvosos, torna impeditivo o trânsito automóvel, bem como a passagem pedestre, por parte dos habitantes que, a pé, se deslocam para os seus habituais locais de trabalho, pelo que divide os que moram na parte norte da cidade, trabalham na parte sul, e na inversa os que residem na zona sul, terão que se deslocar a parte norte, onde estão colocados os seus recintos de ocupação laboral e que se vêem em dificuldades, perante isto, em ultrapassar este incrível impedimento.

Para quem desconheça, existe uma particularidade relativamente à movimentação diária de milhares de viaturas que utilizam esta via que une o "Sul com o Norte"; existe um "contencioso", em vias de resolução, entre as Entidades Camarárias e Ferroviários, dado  que, por cima deste mesmo túnel,  circulam comboios que fazem ligação entre Faro a Vila Real de Santo António - zona Algarvia.

Hoje, primeiro dia de Novembro, aliás, como acaba de ser transmitido através das emissões televisivas, uma forte chuvada causou graves inundações, aqui na área  Sul de Portugal (Algarve).

Eis o estado em que ficou o célebre túnel, hoje, não sendo, portanto, produto de  uma imaginável   previsão deste tristonho ..." Velho do Restelo Grisalho"... cujos miolos já contabilizam perto de 90 anos...




Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário