sábado, 5 de agosto de 2017

Capitulo I (n´1) do renunciado Livro das memórias.



A partir da decisão de não promover o projectado  Livro de memórias, que fora, inicialmente,   perspectivado para nele serem   descritos extractos da  minha longa  vida,   passada em Angola ( e tambem em Portugal),  para   eliminar   a solidão e isolamento  consequentes  da viuvez, que já  foi  relatada  em blogs anteriores,   resolvi  socorrer-me,  de novo, ,  da utilização do computador ,  afim de passar o meu "causticante  tempo de imaginações profeticas",  a matraquear as teclas do  mesmo, para continuar a  reproduzir, o que falhou,  expondo   o vazio que ficara, quanto interrompi os meus "escritos", sobre  memórias de actos  ocorridos no passado,   durante o periodo de vivencia dos  meus  noventa anos...

Vou então por inciar  o novo sistema,  começando por  relatar situações, entre muitas outras,  que muto me custaram , como, a que, por exemplo, em que   fui progenitor....

Exerci muita  actividade,  numa altura em que estive ligado   â actividade  profissional bancária, em Portugal,   em que, por força de circunstancias  provenientes  de condições doentias, graves,   fui  abrangido por legislação  adequada,  que me  "catapultou" , forçosamente,  para a situação de Reformado. Naquela data,  não havia Sindicato  Bancário  Único, mas sim  a divisão de  três Sindicatos - SINDICATO DOS BANCARIOS DO NORTE, SINDICATO DOS BANCARIOS DO CENTRO   e SINDICDATO DOS BANCARIOS DO SUL E ILHAS. todos eles  com a sua propria legislação,   portanto com divisões constringenes.

Chegou a data de ser entregues, legalmente,  aos funcionários da  Banca , tanto  aos do  activo   como aos  os da situação de reforma,  o 14º mês.

Sucedeu que os  funcionários  do Sindicato dos Bancários do Norte. e aos seus   Reformados, (como eu),  não lhes  foi pago o 14º mês,  tendo, no entanto  sido  aos funcionarios dos outros  Sindicatos  ( Centro e Sul) liquidado  esse subsidio  do 14º mês.   Que tremenda desigualdade.  que me afectou.

Consegui, posteriormente, mediante uma   intensa intervenção que exerci  junto das Entidades Oficiais, incluindo as Europeias,  que aos dos Sindicato dos Bancários do Norte  lhes fosse liquidado o esperado 14º mês.   Atribuo esta grande  VITORIA  as minhas intervenções  que. executei, junto das Entidades Oficiais, pessoalmente, embora eu me considero... como... e    o  BURRO SOU EU  !...

Incluo algumas copias de certas cartas que cheguei a  receber - Já lá vão mais  de 25 anos....





 Tá?!...








Sem comentários:

Enviar um comentário