terça-feira, 22 de agosto de 2017

LIVRO ( continuação) pag. 15

..."  SE AS IMAGENS ESPELHAM OS MOMENTOS  DO  PASSADO,  TEREMOS NO AMANHÃ,  RECORDAÇÃO DOS MOMENTOS FELIZES  QUE  O  TEMPO  CEIFOU

Festejando o primeiro  aniversário do Banco Totta-Standard de Angola - Luanda.

Como anteriormente foi dito, em  blog  14,   este  Banco Totta-Standard de Angola nasceu no dia 26/8/66 ,  e teve  menos de dez anos de vida plena, pois durante o ano de 1975, na sequência do descalabro da economia angolana que continuamente se agravava, acabou intervencionado pelo Governo de  Transição em   14/8/1975 e não recuperou  mais, continuando a definhar,  até entrar em "coma induzido", confinado a uma sala no Banco de Angola, onde se julga ter morrido,  em data não divulgada.

Fui admitido  como  Chefe da Contabilidade deste Banco,   comprovado documentalmente, ( sempre  com pleno êxito e competência),   desde o   início da sua  abertura ao Publico, até   a altura em que tudo ruiu ,  em conformidade   com o que  acima se relata.

Porém, quis a força do Destino,. que ao aproximar-se a data da celebração da independencia de Angola,  fui inesperadamente  " atacado"  por uma grave doença, que me obrigou,,   no momento, , e por falta de médicos da especialidade, em Luanda,   a socorrer-me, com urgência, e por via aérea - TAP, ,   aos Serviços Hospitalares  sediados em Lisboa- Portugal

Para tanto, houve que  dar conhecimento a direcção do Banco, de  tal  recurso  indispensável,, cuja deslocação  foi-me autorizada, sem direito a vencimento, até ao regresso  aos serviços por  mim chefiados, no Banco, , provisoriamente interrompido,  devido ao  meu   inesperado  estado doentio..

Adquiri, de acordo com o estabelecido  e por  mim liquidado,  o Bilhete de Passagem no avião  que me  transportaria a Lisboa, com o custo   de IDA E VOLTA  »- LUANDA/LISBOA/LUANDA.

Quis, porem o Destino, que, face ao forçoso "exilio#"  a que tive que  ter sido   submetido, por questões  várias,  que a vida nos impõe, que, continuei  viver , em Portugal, em consequência de normas  nacionalizadas, e que , em consequencial de uma carta  que me foi enviada pela Embaixada  de  Angola, não regressei a Angola, - terra  onde nasci-  tendo no entanto em cumprimento de um Despacho Ministerial, sido admitido nos quadros de Pessoal do Banco  Pinto & Sotto-Mayor, ) mais  tarde, MILLENNIUM  BCP,, onde  acabei  por vir  a  ser Reformado, com direito a uma Pensão de Reforma.,   
 a mínima,  no sector, cm base na contagem de tempo de serviço prestado à Banca., tanto em Angola  como em Portugal.
...
...











.
Cheguei a  remeter carta , à Direcção do Banco,   pela qual solicitava que passassem  a  considerar   o direito a Reforma por Inteiro,  e  não a mínima  que me fora  atribuída,  cuja resposta foi ...  "indeferido "!

Todos os calculos em que se basearam os Senhores Directores que decidiram atribuir, a única pensão de reforma que possuo, foi na base  de contagem de tempo prestada à Banca..  após  o meu pedido de demissão.... dos serviços prestados à Banca.

Foi pura mentira..... nunca cheguei a fazer qualquer pedido de  demissão.  NUNCA APRESENTEI   QUALQUER  PEDIDO  DE...  DEMISSÃO. ...   NUNCA  ME DESPEDI. É MENTIRA

Vou completar, em breve,  90 anos de idade ... Não me lembro nunca  de ter   submetido a qualquer  direcção Bancária, um único pedido de  DEMISSÃO.   Foi sempre tudo devido ao parto natural  da "Exemplar Descolonização"...

Eis fotocopias de alguma correspondência trocada... Bem como  do Bilhete de Viagem de Ida e Volta, que liquidei qundo embarquei a bordo de um avião, da TAP... LUANDA/LISBOA/LUANDA., jamais utilizado quanto ao regresso a Luanda - ANGOLA.





Este bilhete de avião, possibilitava-me a viagem de regresso  ao aeroporto de Luanda, e  não foi utilizado !.






O autor (Armando) recebendo um prémio, em Luanda-










( continua)...

Sem comentários:

Enviar um comentário