quinta-feira, 24 de agosto de 2017

LIVRO (continuação) pag. 16

CARTA ABERTA  dirigida à minha  digna e respeitosa ex-Colega Bancária, MANUELA  MOTA.

Começo por te tratar por "TU", pois mereces-me toda a consideração e estima, na medida em que sempre foste, como  minha  colega bancária, em que ambos trabalhámos no extinto BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA.  minha    ajudante profissional ,   enquanto eu   exercia a função de Chefia contabilistica,  neste ex-Banco, em Luanda (Angola), até â altura em que o mesmo foi intervencionado  pelo  Governo de Transição  e  posteriormente, definhado até ter entrado em "coma induzido",  confinado a uma sala no Baco de Angola, onde se  pensa ter morrido  em data não divulgada.

A tua recente visita,  fez-nos lembrar os bons  momentos em que  ambos trabalhamos  com toda a dignidade profissional, na actividade bancária,  em Angola,   e que foi por mim interrompida, quase perto da data da independencia de Angola, por  ter sido, naquela altura,   afectado por doença grave, que me obrigou a  afastar-me, temporariamente,  do meu posto de trabalho, no Banco,  ao qual não cheguei a regressar,  após o  tratamento   a que fui submetido  em Lisboa,  por tudo  ter, entretanto ruido, e termos ficado, todos,  "as aranhas" como   se sabe...

Claro que também , ao longo das nossas conversas, abordamos,  com eterna  saudade, a ausência da que mais amei no Mundo,  a minha saudosa Esposa, Alvarina Teresa,  bem como de Familiares que estavam, no momento,  ocupados com os seus afazeres diários.

A tua  visita quebrou a solidão e isolamento próprios  emergentes da recente viuvez,  mas, o teu bondoso coração  tem a capacidade de nos fazer tão felizes, enquanto dialogamos,  tal como acontece quando se sente a presença   espiritual  de  Nossa Senhora de Fátima.

E, agora, um facto  importante...   fiquei muito contente com a tua lembrança de me  teres oferecido a prenda  aqui fotografada, mas... preocupei-me,  bastante, quando, a meu  pedido,    a adicionaste ao meu molho de  chaves,   e partiste   uma  ponta da unha do teu dedo da mão direita...( que tal está agora ?..).  Bem, creio eu ...

Beijinhos e... até quando for possível... e  felicitares-me pela ninha próxima  eleição â   categoria de  BISAVÔ...

Manuel Mota - Olhão.

Amigos - ex-bancários - angolanos.

A preciosa prenda que me foi oferecida. pela querida Amiga,  Manuela Mota.


( Armando)








3 comentários:

  1. Meu Amigo como o vi naquele momento feliz...
    Que seja sempre assim são os meus votos. Luis Gerardo Viegas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Grande e respeitável Amigo, ASr. Luis Gerardo Viegas, por acaso não dei conta da sua agradável presença, mas fico muito agradecido pelas suas "lindas "palavras.

      Eliminar
    2. Estive presente juntamente com a esposa a tomar o delicioso café.
      Vi o meu amigo feliz a tirar umas fotos com uma jovem senhora e não quis interromper a vossa felicidade.

      Que seja sempre assim…

      Eliminar