sábado, 21 de outubro de 2017

BISAVÔ !... BISAVÔ !......



A netinha  Mariana...
Oh  MARIANA... Parabéns deste  teu Avozinho (Armando), agora  promovido à categoria de BISAVÔ, devido ao presente nascimento do querido Santiago.... Agradável notícia que acabo de receber, por intermédio do  e-mail que foi enviado para a minha outra netinha, mais  idosa (Sussu).

Lembro-me de uma visita que em tempos me fizeste, em que, em Olhão, me acompanhaste a ir depor um lindo ramo de flores, à campa da tua falecida Avozinha, Alvarina Teresa que tanto te adorava.

Fiquei muito  grato, na altura da tua visita, pelo  esforço que fizeste, em me  teres presenteado  com a feitura de um determinado  adoçado bolo, que tanto a tua falecida  Avó, como a tua Mamã, eram hábeis em o  produzir. Era muito bom...
Em casa, em Olháo, netinhas a cozinhar...


O bolinho era muito doce...
Ficam aqui as recordações que o tempo não ceifará, bem como, a ajuda que me deste, num período em que eu estava sozinho em casa, e que, quando o telefone despertava, era a tua ajuda que me prestavas, que salvava o problema, pois a minha surdez não conseguia  entender quem estava telefonando.... São já o reflexo dos meus 90 anos de uma vida repleta de altos e baixos... O que mais me sensibilizou, e causticou, foi a partida, para o Céu,  da que mais amei na vida... após termos tido um casamento  celebrado em Luanda, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo,  há sessenta anos !..

Nos bons tempos, em Luanda (pesca no rio Cuanza)

T
Tá?!...

Em tempo...



Toda a Família.... A partir de agora, só falta o Santiago !..


Sou, presentemente,  o mais velho de quase Todos aqui fotografados....... "Velho do Restelo  Grisalho" !...



Sem comentários:

Enviar um comentário