quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Memórias do Mundo !.... José Sócrates - LIVRO..

Face ao noticiário que foi há dias emitido, através de uma das televisões, por mera curiosidade, e apreço por obras literárias, que  acabam por me merecer  certo destaque, acabei por adquirir o livro, aqui fotocopiado, de autoria de José Sócrates, com os seguintes dizeres na sua capa original.
"O  MAL QUE DEPLORAMOS: o Drone, o Terror e os Assassinatos- Alvo", o qual, depois de completamente lido, irá ser adicionado na respectiva, e humilde, prateleira.

O livro de autoria  de José Sócrates.

Prateleira doméstica...

 Na página 175, da referida obra (que contém relatos mundiais extraordinários), ressalto, com o devido respeito, uma parte de um texto, em que vem inserido  o seguinte:

" O drone-polícia.

Um último ponto, neste debate  sobre o drone e a democracia, para referir a evidente tendência para usar os drones  já não na guerra, mas nas tarefas policiais e de segurança interna "

Este fraseado faz-me ressaltar uma ideia que eu julgo vir a ser muito bem aplicada. Porque não utilizar os drones na vigilância sobre a origem dos renascimentos dos incêndios florestais?  Descobrir-se-iam, assim, os incendiários criminosos...

Drones...

Drone....

É uma ideia  deste "Velho do Restelo Grisalho" de 90 anos de idade,  Angolano de Portugal !...

 José Sócrates....

...ou José Trocaste?(ahahah) - Perdoem a brincadeira, inofensiva .
Sócrates  a cuidar do ambiente.
Nota: Acabo de ser informado que, correria   o ano de 1999,  durante uma viagem de  avião até Bruxelas,  onde se deslocava para exercício profissional, Pessoa amiga terá partilhado o mesmo espaço aéreo com o Engenheiro Sócrates.   Conta que à distância de um corredor de avião, foi possível escutar as conversas do então Ministro do Ambiente. O teor das mesmas perdeu-se nas malhas do tempo ( também não devia ser nada de importante),  mas conta-me que era pessoa com atitude acessível,  uma postura  simpática e sempre de sorriso pronto. Rezam as crónicas e o Diário de Bordo que Sócrates manteve aceso mas alegre diálogo durante todo o voo,  tendo até tido palavras simpáticas para as bonitas assistentes de bordo.  Relata ainda o meu interlocutor  que,  à saída do avião,  portador de volumosa mala de mão,  certamente cheia de dossiers que iria apresentar em Bruxelas,  cidade Sede da União Europeia,   terá tido o governante amáveis palavras  de apologia,  ao ver  o incómodo que o transporte da volumosa bagagem causava. " Peço desculpa",  " com licença",  foram palavras saídas da boca do Estadista. Ainda hoje o dom da palavra,  mesmo acusado de horríveis crimes  de corrupção, tão  incríveis que  parecem saídos de um filme sobre a Máfia,  o Engenheiro mantém a capacidade para argumentar. Depois é seguir em frente. Enfim,  foi uma viagem para não mais esquecer.


Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário