segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Para quem gosta de ver televisão...

Quando critiquei as televisões pelo fraco conteúdo programático  fui alvo de vários e-mails de protesto,  alguns dos quais bem desagradáveis e cuja linguagem não ouso reproduzir.  Sem acrescentar nada de válido,  limitavam-se a dizer coisas como "Cada um gosta do que gosta !".

Se tivermos em conta  que os canais que chamam de generalistas são,  na verdade,  um depósito de telenovelas e conversas da treta com quarenta e cinco minutos de notícias pelo meio,  tenho que concluir que esses indignados são daqueles que gostam de se sentir estupidamente adormecidos em frente à que já foi chamada de caixa mágica,  mas que hoje não passa de uma caixa cheia de coisa nenhuma.
Controle remoto ?

Alimentar as massas...
Desde programas de bruxaria,  passando por programas de entrevista onde entrevistam o homem do talho,  passando logo a seguir para a maratona de novelas,  é só encher chouriços,  como se costuma dizer.  Mas,  pelos vistos,  é  isso  que o povão gosta !... Provavelmente se começassem a passar programas de ciência,  música clássica e outros do mesmo tipo,  ninguém  via televisão.  Ou então,  sem alternativas,  lá teriam que aprender alguma coisa.  Mas depois  poderiam começar a perceber que os estavam a fazer de parvos. Deixariam de ser enganados por políticos manhosos,   chicos espertos e outros abutres e isso não interessa,  pois não ?


O povo é sereno. Se não for sereno,  há que o tornar sereno,  adormecido em frente a um  qualquer écran perto  de si...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário