terça-feira, 3 de outubro de 2017

O remexivel....contente ou descontente !

Pé-ante-pé, ou seja, a passos lentos, lá consegui aproximar-me da mesa número quatro, onde o meu nome estava inscrito, no Registo Oficial, que se destinava a votação para as Autárquicas de 2017, em Olhão..
Custou, mas foi... e sucedeu-me então, que, logo à entrada da sala, à porta, já se encontravam muitos votantes, em fila, que aguardavam a sua vez, para serem atendidos, pela Mesa, para  o   preenchimento dos respectivos boletins de voto. Mas, como sempre, e talvez dada a coincidência  deste ter sido o dia universalmente conhecido como sendo dos Idosos, fui "empurrado", por  braços amigos, para ser imediatamente atendido, pois reconheceram a minha  incapacidade de deslocação.... pois já são perto dos 90 (noventa) anos.... e fui logo atendido, fazendo a entrega dos boletins  devidamente assinalados.

Hoje, porém, fiquei um tanto surpreendido, com esta  "novidade", que a RTP emitiu:




Então os Portugueses, que tanto se interessam na montagem para uma vida melhor e sustentada por dignas Fontes Eleitas pelo Governo, e agora quase que "cospem para o lado" quando tinham nas suas mãos a eventualidade de elegerem os  melhores Governantes a quem confiavam ?

Sem qualquer sentido pejorativo não deixo de reconhecer que, noutros tempos, e embora com reflexos muito "causticantes", na época, Salazar  conseguiu amontoar, apesar de tudo, o que hoje já não existe .... uma montanha de ouro que se "evaporou", segundo dizem, e que ainda chegou a ser ouvido nestes meus ouvidos, enquanto jovem incorporado na Mocidade Portuguesa.

Alertas...


Agora estou surdo que nem uma porta......

É provável que este meu blog venha a ser um tanto "aniquilado" por parte de todos Aqueles que no dia das Eleições Autárquicas, tenham dado preferência em se manterem acomodados na caminha, entre suaves lençóis, em vez de terem seguido o exemplo do Autor, deste blog, a quem lhe já chamam o "Velho do Restelo Grisalho".

O destino, contudo, levar-nos-á a reconhecer que, os faltosos, não deixam de ter certa razão, pois, ao fim e ao cabo, o que mais nos " sensibiliza"  é o que a Todos mais remexe...

 ... podermos  vir a ser contemplados com o que  mais nos  interessa, e convém... .. o  EURO  !...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário