quinta-feira, 9 de abril de 2015

O castigo merecido...


http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/bebe_esfaqueado.html

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/bebe_esfaqueado.html


                                       Eis o que mereciam estes "trituradores" humanos...



Tá?!...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Notícias do dia...

Hoje, 8 de Abril de 2015,  a imprensa  televisionada e escrita  veiculou uma notícia curiosa: um homem,  que se encontrava detido há cerca de dezasseis anos e a cumprir uma pena de vinte por malfeitorias diversas,  terá aproveitado as saídas precárias para realizar assaltos a Bancos. Em cinco saídas  terá  efectuado dez assaltos,  a bonita média de dois assaltos por cada saída precária. Face a isto, pergunto: que raio de recuperação/reeducação têm os homens e mulheres detidos nas prisões portuguesas ? O que me parece é que se limitam a estar entre quatro paredes,  com casa, cama, comida, roupa lavada,  TV por cabo,  ginásio e outras mordomias,  tudo à custa do  erário público,  sem que haja um plano concreto para a sua recuperação como cidadãos. E ainda aproveitam para uns biscates quando têm oportunidade para isso...

Momento desportivo: o Braga ganhou  3-0 ao Rio Ave e hoje joga o Sporting contra o Nacional da Madeira,  tudo para decidir quem vai à final da Taça de Portugal. Esta notícia desportiva tem como  objectivo captar mais "clientes" para este blog,  uma  vez que o futebol é, infelizmente,  mais importante do que outros assuntos,  bem mais importantes...

Más notícias chegam dos Estados Unidos,  mais precisamente da Califórnia,  onde ocorre actualmente uma das maiores secas de que há memória. Rios, lagos, barragens e outras reservas de água estão completamente secas. A chuva não há meio de cair e é solicitado à população que reduza significativamente o seu consumo de água. Dizem os cientistas que é o resultado   das mudanças climáticas e que em breve a Califórnia  poderá tornar-se um grande deserto. Será que vamos deixar para os nossos filhos, netos e bisnetos um planeta seco ou demasiado tempestuoso,  onde a vida é quase insuportável ? Entretanto continuamos a poluir o planeta,  sempre com o dinheiro como objectivo,  sem olhar às consequências...

Entretanto,  no Algarve, o inverno está de volta. Céu negro,  chuva,  muito vento,  perspectiva de trovoadas e temperaturas baixas. O Planeta está louco ! Enquanto uns morrem à sede,  outros desesperam com a água que não queriam.

Novo momento desportivo: os árbitros de futebol ameaçam com greves. A partir da jornada 30 a Liga de futebol corre o gravíssimo risco de ter que contratar árbitros  estrangeiros a peso de ouro. Será que vamos ficar sem o nosso "precioso" futebol ?

E assim vai o Mundo. Mais um dia,  mais uma voltinha do grande berlinde azul,  aparentemente indiferente a todos os dramas...

Tá?!...

terça-feira, 7 de abril de 2015

Excertos da paisagem politico-partidária...

Contei, num blog anterior, a história do que  sucedeu num almoço domingueiro de Páscoa, num restaurante em Olhão, que estava  completamente cheio de Clientes já sentados nas suas mesas,  onde aguardavam ser servidos por funcionários muito competentes, e que havia até quem já aguardasse, à entrada da porta, formando uma longa fila, na expectativa de poderem vir a  ocupar mesas, de quem entretanto as desocupasse. Outros então, chegavam, olhavam para a extensa fila e para o restaurante completamente cheio, e desanimados, davam meia volta, na área ajardinada e partiam para outra freguesia ...

Por simples curiosidade,  por estar  bem perto da porta de entrada, envidraçada, dei-me ao trabalho de contabilizar os que chegavam e imediatamente partiam. Contei perto de trezentos potenciais Clientes que nunca o chegaram a ser.

Não sei se é produto de uma minha recente veia política, mas tenho andado mais atento quanto à mudança de mentalidades, de atitudes e de excertos, em matéria politico-partidária.

Ultimamente, pelo o que acompanho, por via televisiva e jornalística, o que se vem desenrolando no capítulo político-partidário, fiquei com  uma certa tendência em me identificar com um novo partido, denominado Partido Democrático Republicano - (PDR), o qual está preparando uma Confraternização de filiados e amigos do PDR, em Olhão, a realizar-se no próximo dia 10/04/2015 às 20h e 30m no Restaurante "O Franguinho".

Pois o número de participantes, que prevejo virem a ser  tantos, dentro do conjunto dos que tiveram a sorte de arranjarem lugares à mesa, no inicio, com a aderência e regresso dos que tinham partido para outra freguesia, por falta de lugares, temporariamente, no grande e popular Restaurante ... "O FRANGUINHO"...- em Olhão da Restauração.


Tá?!...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tempo de Mudança...

Mais uma Páscoa que passou.  Celebração da morte de Jesus Cristo (se é que a morte é uma coisa para ser celebrada...),  o qual terá dado a sua vida por todos nós,  uma espécie de perdáo colectivo personificado em Cristo, tempo da Família e de reflexão.

As crianças e jovens em idade escolar têm o merecido (para alguns...) descanso e os Pais mais tempo para desfrutar da companhia dos pequenos diabretes ou,  então,  para arranjarem mais dores de cabeça porque não sabem o que fazer com as crianças.

Nesta Páscoa,  desde quinta-feira,  dia 2 de Abril,  até hoje,  segunda-feira,  dia 6 de Abril,  decorreu mais uma greve de funcionários da CP. Entre maquinistas e revisores foram poucos,  muito poucos mesmo,  os que não aderiram à paragem laboral. Principais prejudicados,  mais uma vez,  são os passageiros,  esses desgraçados que pagam sempre por tabela sem que nada tenham feito para o merecer. Entre as pessoas que pagaram os seus bilhetes adiantados, via passes de transporte,  clientes menos habituais e os milhares de turistas que nos visitam nesta altura do ano,  foi uma razia,  com pessoas desesperadas a terem que arranjar alternativas em cima da hora,  com custos  frequentemente muito mais elevados e com perdas de tempo  assinaláveis.  E os turistas,  que tinham as suas férias planeadas,  com que imagem ficam do País ? Para além disso, a convocação da greve para esta altura  festiva,  em que o movimento de passageiros é bastante mais elevado,  tem contornos de crueldade e maldade puras, pois prejudica principalmente aquele que é o  elo mais fraco:  o passageiro. A greve é uma arma de último recurso, por isso a forma repetida como estes Senhores recorrem à greve retira-lhe significado e sentido, pois é apenas "mais uma greve..."

No plano familiar pude reunir a Família num almoço domingueiro de Páscoa,  num  restaurante da bela cidade de Olhão. O restaurante estava cheio e havia até quem aguardasse por mesas à porta,  formando uma fila. Outros,  ainda,  chegavam,  olhavam para a  extensa fila e para o restaurante completaments  cheio e,  desanimados, davam meia volta e partiam para outra freguesia.  Enquanto esperava ser servido,  o que demorou cerca de uma hora,  dei-me ao trabalho,  por simples curiosidade,  de contabilizar  os que chegavam e imediatamente partiam. Contei  cerca de trezentos potenciais clientes que nunca o chegaram a ser. A verdade é  que o serviço era lento por manifesta falta de pessoal. Os  funcionários bem se esforçavam por atender rápida e eficazmente os clientes, mas efectivamente,  por serem poucos,  não conseguiam prestar o melhor serviço. Pus-me a pensar: "então, mas com tanto desemprego,  com tanta gente com dificuldades para alimentar a família,  não arranjam mais pessoal para  servir à mesa? Ou será que  são as pessoas que afinal não querem trabalhar,  preferindo ficar em casa, à conta de subsídios ?". Certo, certo,  é que alguma coisa não está bem. É o empresário que perde  dinheiro,  é  o cliente insatisfeito e é o Estado que deixa de cobrar os impostos devidos pelos clientes que afinal nunca o chegaram a ser...

Não sei se é a minha recente veia política,  mas tenho estado mais alerta quanto à necessidade de mudança neste País. Mudança de mentalidades,  de atitudes e  de política. Urge dar lugar a novas ideias,  a novas maneiras de fazer as coisas. Ultimamente tenho-me identificado com o Partido Democrático Republicano (PDR), mas,  a bem dizer,  seria interessante ter uma nova côr política no Govêrno de Portugal,  independentemente dessa côr. Se for o PDR, tanto melhor,  mas o importante mesmo seria a mudança desta política bafienta e viciada que nos corrói há  quarenta e um anos,  sem que tenhamos,  apesar dos protestos,  feito algo que pudesse alterar verdadeiramente o rumo.

Cristo morreu na Cruz para remissão dos nossos pecados. Façamos que tenha valido a pena e que,  agora que Ele se foi há quase dois mil anos,  comecemos, finalmente,  a pensar por nós próprios,sem ficar eternamente à espera de um Messias que resolva por nós todos os problemas...

Tá?!...

sábado, 4 de abril de 2015

Gloriosos paralelismos ...,

Dois inolvidáveis acontecimentos,  acabam de acontecer, que a agitaram   todos os corações portugueses, a saber:-..
                                  1)  -» - a recente morte do glorioso cineasta,  nascido no Porto, Sr.  Manoel de
                                          Oliveira;.    
                                                                     e...
          ..
                                  2) - »- - a criação de uma força política, orientada  pelo distinto  advogado,                                             Dr. Marinho e Pinto!.

Quanto ao primeiro  ponto ,  foram  aos milhares as Pessoas que, à saída da Igreja,  se despediram, saudosamente, da Personalidade, que, aos   106  anos de idade,   partira  para o Céu, onde Deus   lhe criara um acolhedor cantinho onde virá  a descansar,  eternamente,  e em  PAZ .

Sem  intenção de paralelismo., tentarei  pronunciar-me, como diz o  Povo...  "Cada qual no seu ofício". !

Muitos  de Nós, ( a maioria já  na ala dos  Séniors)  certamente, lembrar-se-há, dos tempos em que eramos deliciados , nas salas de cinemas,  com projecções de filmes , cujo autor era o cineasta, reconhecido internacionalmente,   MANOEL DE OLIVEIRA.   Não nos devemos esquecer do célebre filme  de autoria deste digno Senhor, que nos fez rir às  gargalhadas,  cujo  enrêdo , e conteúdo,  girava  sobre palhaçadas, que nos agitavam, chamado   " Aniki-Bóbó..."

E, agora, saudosamente, dizemos-lhe  " Adeus,.. e. até sempre ".!...

(Cópia extráida da Internet)


..
Temos, agora, debruçando-me sobre o segundo ponto,( da agenda)  um caso, tambem  muito sério,  que vem despontar,  alguma rivalidade de ordem política, ( esperemos  com extremo  pacifismo), que definirá as linhas , e "performances"  que cremos mais acertadas, para que  a solidariedade e fraternidade voltem  a existir no meio dos " pacíficos" portugueses, cuja arma, como dizia, um ilustre Candidato ao Govêrno, do antigamernte,  pronunciando..." é  só fumaça "...

                             - Um novo Partido, criado pelo digno Advogado, Dr. Marinho e Pinto.

                   PARTIDO  DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO

(Cópia extraida da Internet)

Tá?!...

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Novo dossier de cariz político...

Foto do " dossier" que criei, (hábito adquirido  ao longo da actividade profissional, exercida  no passado,  com elevados  cargos de chefia,  sempre, honestamente,   e a contento dos Empresários...),    como ia dizendo,  quando  decidi estar com  o  P.D.R. Partido  Democrático  Republicano,  em virtude de ter acompanhado a autobiografia do Dr. Marinho e Pinto, bem como as suas recentes intervenções públicas, o que me cativou pela validade do discurso e pelas ideias apresentadas para MUDAR  PORTUGAL,



 Sou um cidadão, Português de Angola, que sempre teve o maior respeito pela Bandeira do seu País,  PORTUGAL,    e  que por circunstâcias adversas  motivadas por um  inesperado e grave estado de saúde,  não teve outra alternativa senão a de, a partir de Luanda,  socorrer-se  dos meios  clínicos existentes  em Lisboa,  afim de poder sobreviver, o  resto da sua  vida , com alguma normal   e eficiente segurança.

Sem o uso de  armas mortíferas, conforme se  insere programado  na Declaração de Princípios do PDR, estou convicto que um clima de Paz e Fraternidade,  será possivel, dando cumprimento, e aderencia as cláusulas estipulados na  dita Declaração de Princípios,  subscrita  pelo
         
    PDR -  PARTIDO  DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO

Embora haja adversidades e  alguma  grave  animosidade,   ente os que defendem, atacam  ou contariam  os contornos  da "Direita" ou  da " Esquerda" ,( politicamente), , como membro de um partido Fraterno,  eu  não hesitaria em lançar-me ao mar,  para  poder salvar  um adversário político,   de  poder vir  a  morrer  afogado !

 "Um por Todos   e... Todos por Um ."... mas que não hajam maldosos subterfugios.. OK ?

Para a  ala deste novo Partido,  do recurso  para  a sua   filiação,  de destacadas  e ilustres Pessoas,  idosas ou não , mas  de uma retidão e vocação honesta,   comprovada,  resultaria   num  sucesso, que,  acimentado  na base  de uma   experiência  de vida , e  exemplares maneiras de  comportamentos  de civismo,  traduziria no que o Dr, Marinho e Pinto anunciara há pouco tempo:-


O Autor deste blog...

Tá?!...

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sonhando com o Passado...

Exaltado  pela  convicção  que me foi introduzida por certos Amigos, de que a pesar da idade, ainda .  poderei vir a ser útil , prestando à Socieade, com base na minha longa experiência  de luta ao longo  da vida, elementos que possam contribuir  para que  uma melhoria da actual vivência , venha a florescer   novos  encantos,  emergentes  da actividade  desenvolvida que foi  em redor dos meus   87 anos ,  que fui celebrando,    a partir  do dia  do   nascimento,  12 de Abril de 1928

Muita coisa boa, menos  boa, e amarga, se passou. Porém, como estamos envolvidos num periodo de eleições,  que definirá quais  as boas cabeças capazes de "pôr isto tudo na  devida  ordem ". debruço-me em rever , na minha " antologia",  o que realmente foi  aproveitável, pelo que,  revivo um periodo que muito me emocionou, como no da minha saudosa Mulher,  quando nos  propuzemos a candidatos a deputados a Assembleia da Republica, em 1995.

Recorro, por exemplo, a factos ocorridos num distante passado .  A Internet tem sido o meio utilizado, para me entreter, nesta solidão provocada  por  uma  recente viuvez.  Acabo de ler o que a seguir exponho:
,

(Transcrição)-

..." Ou seja, no limite, podemos até ter um Partido, apenas  constituido por uma colecção de bandidos de várias estirpes"  

 Ora bem.... Acabo de ter iniciado o processo de inscrição como Membro do PDR -- Partido Democrático Republicano. através da plataforma web.. Pelo o  que tem vindo ao meu conhecimento, , já são tantas as iscrições  de Pessoas  que são isentas de quaisquer tipos de criminalidades, que me leva a crer que  existe um grande entusiamo dos Bons  Portugueses ,  de   aderirem ao novo Partido, denominado:

                 PARTIDO  DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO  (PDR),

que me faz recordar  um caso  que em Angola, assisti,  numa época efervescente,  que ,  gostaria  fosse tomado como um  exemplo daquilo que se espera   que  Aderentes deste novo Partido, tomassem  igual  iniciativa.

 Exemplo:- este cenário ja se mantem a largos meses, - senão anos- sem que as autoridades competentes tenham   tomado quaisquer   iniciativas  para se eliminarem as ofensivas  palavras inscrtas numa parede onde  a poucos metros de distância existe um Estabelecimento de  Cruz Vermelha Portuguesa, que recolhe  muitas crianças, e que muita juventude vem jogar a bola ,no  msmo recinto fotografado.








Atenção ao   ofensivo "palavriado" - ha anos exposto...




Recinto para diversões - Olhão.




Perante este " ordinário" quadro, ocorre-me historiar o seguite:

Em Angola, tinhamos o capitão Magro Romão, que simultaneamente exercia o cargo de Comandante da Polícia  e  o de presidente da Câqmara Municipal de Luanda.

Pois este digno oficial,( cujo paradeiro desconheço),   sei que actuaria de forma igual à que assisti, um dia. em Luanda, tendo-se levantado as cinco horas da manhã, e convocando algum pessoal, menor, deslocou-se na sua propria viatura para apagar, com baldes de água, inscrições nojentas  deste tipo, que algum mafioso quizera desafia-lo, pintando coisa semelhante perto de uma Escola  Infantil, junto â casa onde eu habitava, na data. Era  Homem , do gnero esperado  como os que se prevêm nas  "fileiras" do  PDR-. PARTIDO  DEMOCRÁTICO  RFEPUBLICANO !

O autor. A caminho  dos 90 anos.....
Tá?!...





 



.

Não misturar alhos com bugalhos ...

Em gira  popular,  entende-se que para  para se  chegar ao uma amigável  compreensão, durante uma  ligeira conversa, entre populares, há por vezes o costume de, num sentido humorístico,  não  se  querer  que se interprete o poder da força de uma  galinha , comparativamente,  ao  feroz  e perigoso  leão da selava...

.Enfronhado-me no capitulo político partidário,  área em que  me considero um zero à esquerda em relação aos elevados conhecimentos e capacidades incomensuráveis  de raciocínios  dos  que virão a governar os nossos destinos,  aqui vão umas ingénuas e insignificantes idéias que  presumo, velhas e ultrapassadas,  em relação e motivada  à idade do que subscreve o presente "sermão". bloguista.

Tenente-Coronel,  Brandão Ferreira.
Vamos ser governados, em  breve , por dignos Deputados que  terão como missão principal, legalizar  e  gerir  fundos  para que nunca mais se diga , no  Estrangeiro, que Portugal não é lixo nenhum..

A Composição dos que terão o compromoisso de, em Assembleia. Legislativa,  dar cumprimento  ao que acima me reporto, virá a ser constituida por Senhoras e  Senhores  ,  com  idades diferenciasdas, ente si,  portadores  de  conhecimentos muito válidos,  e  de  uma experiência de vida, que regulará entre  a data   de admissão  Partidária,  e a  altura em que se decidirão  votos  na  nova  e futura Legislatura.

E ...eu pergunto,    qual a visão de pontos de vista, por parte   de cada  digno  Deputado , . para que, perante a  experiencia da sua propria  vida,  venha  a  reflectir-se,  no acto das votações,  em consonância com o que, abaixo  se transcreve ?!...




Nota:- Esta foto-montagem foi extraída do jornal "O Diabo",  de 31 de Março de 2015.,  para efeitos de melhoramente de leitura, porque tal inclusão , no meu blog  anteror, está pouco visível-
 Agradeço a melhor compreensão, pois  foi  no bom  sentido de querer bem servir.  Trabalho totalmente gratuito...
                                                       
O autor- Armando José Carmo Ferreira Baptista..

Tá?!...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Política à parte.. ( Valeu ?!...).

Tomo e liberdade de reproduzir e transcrever,  com a devida vénia e respeito, um artigo que , subscrito pelo Tenente-Coronel - Piloto-Aviador,  BRANDÃO  FERREIRA., cuja leitura muito me emocionou, e que vem  publicado no jornal " O Diabo", de 31 de Março de 2015

Esta prosa, vem a propósito de uma publicação que redigi,  no meu ultimo blog, a que dei o título "  "Esperanças... esperanças",  em que transcrevi, com todo o respeito,  a Declaração de Principios, do  novo PARTIDO  DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO -(PDR),   cujo  meu  processo de inscrição está sendo concluido.

Sublinhei algumas passagens escrituradas no referido artigo, porque, da mesma forma  como é  ali assinalada, há  uma   certa semelhança de raciocinios,  porque tambem penso que no meio de   tanta  turbilhão  a conduzir  nesta escalada  para  "reorganizar" o que  tem estádo  "desorganizado", afinal, sobrepõe-se a tudo, e a todos,  a principal pedra de toque a atingir, (sem ofensa)...   o Dinheiro !.

Politicamente,  a idoneidade,  o comportamento cívico e a competência  para o exercicio a que são propostas as candidaturas,  deveram ser previamente comprovados,  para que se evitasse um colapso semelhante ao que aconteceu com o avião que se despenhou, há dias,  nos Alpes.

Provas de quem tenha  a  capacidade de avaliar , sem precipitações inadequadas,  de saber distinguir o que é  JUSTO  do que é  INJUSTO  !.

No final do  artigo  em  questão., sem   que seja interpretado como " feroz" crítico  aos  programas que as televisões nos "encharcam", concordo plenamente com o que la está  inserido.,  como sendo o principal tabu. do dia. ..

..."Deve ser por isso que o treinador Jorge Jesus e outros colegas do mesmo ofício têm mais tempo de antena do que todos os políticos juntos "..:
                                                        
Viva Portugal - O Autor.

Tenho dito.

Tá?!....



..


 alguma semelhança com

Esperanças...esperanças...


Prosseguindo e cumprindo  o prometido no meu blog  intitulado "História sem reverso",  que , só hoje, dia 1 de Abril , (quarta-feira) ,  irá parar às mãos dos meus estimados Leitores,   e porque tristezas não pagam dívidas, , aqui passo a publicar,  com a devida vénia e o maior respeito,  a Declaração de Princípios,  emitida,  por intermédio da internet,   do  PDR-  PARTIDO  DEMOCRÁTICO  REPUBLICANO,  que,  segundo uma das cláusulas emitidas,   este  bem-.aventurado e  esperançoso Partido Democrático Republicano (PDR)funda-se nos princípios constitucionais da democracia e da República e visa defender e aprofundar os correspondentes valores, na base da  dignidade humana, da liberdasde, da igualdade, da justiça e da solidariedade ..

Como diz o panfleto acima,  cumpridas todas  estas promessas,  ficaremos  livres de todo o mal que os infiéis  " malfeitores",  nos queiram infligir...

São, então , estas as  promesss em que, tenho Fé e sinceramente, em quem confio plenamente.!




O Autor do blog...

Tá?!...