Tá?!...
quinta-feira, 9 de abril de 2015
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Notícias do dia...
Hoje, 8 de Abril de 2015, a imprensa televisionada e escrita veiculou uma notícia curiosa: um homem, que se encontrava detido há cerca de dezasseis anos e a cumprir uma pena de vinte por malfeitorias diversas, terá aproveitado as saídas precárias para realizar assaltos a Bancos. Em cinco saídas terá efectuado dez assaltos, a bonita média de dois assaltos por cada saída precária. Face a isto, pergunto: que raio de recuperação/reeducação têm os homens e mulheres detidos nas prisões portuguesas ? O que me parece é que se limitam a estar entre quatro paredes, com casa, cama, comida, roupa lavada, TV por cabo, ginásio e outras mordomias, tudo à custa do erário público, sem que haja um plano concreto para a sua recuperação como cidadãos. E ainda aproveitam para uns biscates quando têm oportunidade para isso...
Momento desportivo: o Braga ganhou 3-0 ao Rio Ave e hoje joga o Sporting contra o Nacional da Madeira, tudo para decidir quem vai à final da Taça de Portugal. Esta notícia desportiva tem como objectivo captar mais "clientes" para este blog, uma vez que o futebol é, infelizmente, mais importante do que outros assuntos, bem mais importantes...
Más notícias chegam dos Estados Unidos, mais precisamente da Califórnia, onde ocorre actualmente uma das maiores secas de que há memória. Rios, lagos, barragens e outras reservas de água estão completamente secas. A chuva não há meio de cair e é solicitado à população que reduza significativamente o seu consumo de água. Dizem os cientistas que é o resultado das mudanças climáticas e que em breve a Califórnia poderá tornar-se um grande deserto. Será que vamos deixar para os nossos filhos, netos e bisnetos um planeta seco ou demasiado tempestuoso, onde a vida é quase insuportável ? Entretanto continuamos a poluir o planeta, sempre com o dinheiro como objectivo, sem olhar às consequências...
Entretanto, no Algarve, o inverno está de volta. Céu negro, chuva, muito vento, perspectiva de trovoadas e temperaturas baixas. O Planeta está louco ! Enquanto uns morrem à sede, outros desesperam com a água que não queriam.
Novo momento desportivo: os árbitros de futebol ameaçam com greves. A partir da jornada 30 a Liga de futebol corre o gravíssimo risco de ter que contratar árbitros estrangeiros a peso de ouro. Será que vamos ficar sem o nosso "precioso" futebol ?
E assim vai o Mundo. Mais um dia, mais uma voltinha do grande berlinde azul, aparentemente indiferente a todos os dramas...
Tá?!...
Momento desportivo: o Braga ganhou 3-0 ao Rio Ave e hoje joga o Sporting contra o Nacional da Madeira, tudo para decidir quem vai à final da Taça de Portugal. Esta notícia desportiva tem como objectivo captar mais "clientes" para este blog, uma vez que o futebol é, infelizmente, mais importante do que outros assuntos, bem mais importantes...
Más notícias chegam dos Estados Unidos, mais precisamente da Califórnia, onde ocorre actualmente uma das maiores secas de que há memória. Rios, lagos, barragens e outras reservas de água estão completamente secas. A chuva não há meio de cair e é solicitado à população que reduza significativamente o seu consumo de água. Dizem os cientistas que é o resultado das mudanças climáticas e que em breve a Califórnia poderá tornar-se um grande deserto. Será que vamos deixar para os nossos filhos, netos e bisnetos um planeta seco ou demasiado tempestuoso, onde a vida é quase insuportável ? Entretanto continuamos a poluir o planeta, sempre com o dinheiro como objectivo, sem olhar às consequências...
Entretanto, no Algarve, o inverno está de volta. Céu negro, chuva, muito vento, perspectiva de trovoadas e temperaturas baixas. O Planeta está louco ! Enquanto uns morrem à sede, outros desesperam com a água que não queriam.
Novo momento desportivo: os árbitros de futebol ameaçam com greves. A partir da jornada 30 a Liga de futebol corre o gravíssimo risco de ter que contratar árbitros estrangeiros a peso de ouro. Será que vamos ficar sem o nosso "precioso" futebol ?
E assim vai o Mundo. Mais um dia, mais uma voltinha do grande berlinde azul, aparentemente indiferente a todos os dramas...
Tá?!...
terça-feira, 7 de abril de 2015
Excertos da paisagem politico-partidária...
Contei, num blog anterior, a história do que sucedeu num almoço domingueiro de Páscoa, num restaurante em Olhão, que estava completamente cheio de Clientes já sentados nas suas mesas, onde aguardavam ser servidos por funcionários muito competentes, e que havia até quem já aguardasse, à entrada da porta, formando uma longa fila, na expectativa de poderem vir a ocupar mesas, de quem entretanto as desocupasse. Outros então, chegavam, olhavam para a extensa fila e para o restaurante completamente cheio, e desanimados, davam meia volta, na área ajardinada e partiam para outra freguesia ...
Por simples curiosidade, por estar bem perto da porta de entrada, envidraçada, dei-me ao trabalho de contabilizar os que chegavam e imediatamente partiam. Contei perto de trezentos potenciais Clientes que nunca o chegaram a ser.
Não sei se é produto de uma minha recente veia política, mas tenho andado mais atento quanto à mudança de mentalidades, de atitudes e de excertos, em matéria politico-partidária.
Ultimamente, pelo o que acompanho, por via televisiva e jornalística, o que se vem desenrolando no capítulo político-partidário, fiquei com uma certa tendência em me identificar com um novo partido, denominado Partido Democrático Republicano - (PDR), o qual está preparando uma Confraternização de filiados e amigos do PDR, em Olhão, a realizar-se no próximo dia 10/04/2015 às 20h e 30m no Restaurante "O Franguinho".
Pois o número de participantes, que prevejo virem a ser tantos, dentro do conjunto dos que tiveram a sorte de arranjarem lugares à mesa, no inicio, com a aderência e regresso dos que tinham partido para outra freguesia, por falta de lugares, temporariamente, no grande e popular Restaurante ... "O FRANGUINHO"...- em Olhão da Restauração.
Por simples curiosidade, por estar bem perto da porta de entrada, envidraçada, dei-me ao trabalho de contabilizar os que chegavam e imediatamente partiam. Contei perto de trezentos potenciais Clientes que nunca o chegaram a ser.
Não sei se é produto de uma minha recente veia política, mas tenho andado mais atento quanto à mudança de mentalidades, de atitudes e de excertos, em matéria politico-partidária.
Ultimamente, pelo o que acompanho, por via televisiva e jornalística, o que se vem desenrolando no capítulo político-partidário, fiquei com uma certa tendência em me identificar com um novo partido, denominado Partido Democrático Republicano - (PDR), o qual está preparando uma Confraternização de filiados e amigos do PDR, em Olhão, a realizar-se no próximo dia 10/04/2015 às 20h e 30m no Restaurante "O Franguinho".
Pois o número de participantes, que prevejo virem a ser tantos, dentro do conjunto dos que tiveram a sorte de arranjarem lugares à mesa, no inicio, com a aderência e regresso dos que tinham partido para outra freguesia, por falta de lugares, temporariamente, no grande e popular Restaurante ... "O FRANGUINHO"...- em Olhão da Restauração.
Tá?!...
segunda-feira, 6 de abril de 2015
Tempo de Mudança...
Mais uma Páscoa que passou. Celebração da morte de Jesus Cristo (se é que a morte é uma coisa para ser celebrada...), o qual terá dado a sua vida por todos nós, uma espécie de perdáo colectivo personificado em Cristo, tempo da Família e de reflexão.
As crianças e jovens em idade escolar têm o merecido (para alguns...) descanso e os Pais mais tempo para desfrutar da companhia dos pequenos diabretes ou, então, para arranjarem mais dores de cabeça porque não sabem o que fazer com as crianças.
Nesta Páscoa, desde quinta-feira, dia 2 de Abril, até hoje, segunda-feira, dia 6 de Abril, decorreu mais uma greve de funcionários da CP. Entre maquinistas e revisores foram poucos, muito poucos mesmo, os que não aderiram à paragem laboral. Principais prejudicados, mais uma vez, são os passageiros, esses desgraçados que pagam sempre por tabela sem que nada tenham feito para o merecer. Entre as pessoas que pagaram os seus bilhetes adiantados, via passes de transporte, clientes menos habituais e os milhares de turistas que nos visitam nesta altura do ano, foi uma razia, com pessoas desesperadas a terem que arranjar alternativas em cima da hora, com custos frequentemente muito mais elevados e com perdas de tempo assinaláveis. E os turistas, que tinham as suas férias planeadas, com que imagem ficam do País ? Para além disso, a convocação da greve para esta altura festiva, em que o movimento de passageiros é bastante mais elevado, tem contornos de crueldade e maldade puras, pois prejudica principalmente aquele que é o elo mais fraco: o passageiro. A greve é uma arma de último recurso, por isso a forma repetida como estes Senhores recorrem à greve retira-lhe significado e sentido, pois é apenas "mais uma greve..."
No plano familiar pude reunir a Família num almoço domingueiro de Páscoa, num restaurante da bela cidade de Olhão. O restaurante estava cheio e havia até quem aguardasse por mesas à porta, formando uma fila. Outros, ainda, chegavam, olhavam para a extensa fila e para o restaurante completaments cheio e, desanimados, davam meia volta e partiam para outra freguesia. Enquanto esperava ser servido, o que demorou cerca de uma hora, dei-me ao trabalho, por simples curiosidade, de contabilizar os que chegavam e imediatamente partiam. Contei cerca de trezentos potenciais clientes que nunca o chegaram a ser. A verdade é que o serviço era lento por manifesta falta de pessoal. Os funcionários bem se esforçavam por atender rápida e eficazmente os clientes, mas efectivamente, por serem poucos, não conseguiam prestar o melhor serviço. Pus-me a pensar: "então, mas com tanto desemprego, com tanta gente com dificuldades para alimentar a família, não arranjam mais pessoal para servir à mesa? Ou será que são as pessoas que afinal não querem trabalhar, preferindo ficar em casa, à conta de subsídios ?". Certo, certo, é que alguma coisa não está bem. É o empresário que perde dinheiro, é o cliente insatisfeito e é o Estado que deixa de cobrar os impostos devidos pelos clientes que afinal nunca o chegaram a ser...
Não sei se é a minha recente veia política, mas tenho estado mais alerta quanto à necessidade de mudança neste País. Mudança de mentalidades, de atitudes e de política. Urge dar lugar a novas ideias, a novas maneiras de fazer as coisas. Ultimamente tenho-me identificado com o Partido Democrático Republicano (PDR), mas, a bem dizer, seria interessante ter uma nova côr política no Govêrno de Portugal, independentemente dessa côr. Se for o PDR, tanto melhor, mas o importante mesmo seria a mudança desta política bafienta e viciada que nos corrói há quarenta e um anos, sem que tenhamos, apesar dos protestos, feito algo que pudesse alterar verdadeiramente o rumo.
Cristo morreu na Cruz para remissão dos nossos pecados. Façamos que tenha valido a pena e que, agora que Ele se foi há quase dois mil anos, comecemos, finalmente, a pensar por nós próprios,sem ficar eternamente à espera de um Messias que resolva por nós todos os problemas...
Tá?!...
As crianças e jovens em idade escolar têm o merecido (para alguns...) descanso e os Pais mais tempo para desfrutar da companhia dos pequenos diabretes ou, então, para arranjarem mais dores de cabeça porque não sabem o que fazer com as crianças.
Nesta Páscoa, desde quinta-feira, dia 2 de Abril, até hoje, segunda-feira, dia 6 de Abril, decorreu mais uma greve de funcionários da CP. Entre maquinistas e revisores foram poucos, muito poucos mesmo, os que não aderiram à paragem laboral. Principais prejudicados, mais uma vez, são os passageiros, esses desgraçados que pagam sempre por tabela sem que nada tenham feito para o merecer. Entre as pessoas que pagaram os seus bilhetes adiantados, via passes de transporte, clientes menos habituais e os milhares de turistas que nos visitam nesta altura do ano, foi uma razia, com pessoas desesperadas a terem que arranjar alternativas em cima da hora, com custos frequentemente muito mais elevados e com perdas de tempo assinaláveis. E os turistas, que tinham as suas férias planeadas, com que imagem ficam do País ? Para além disso, a convocação da greve para esta altura festiva, em que o movimento de passageiros é bastante mais elevado, tem contornos de crueldade e maldade puras, pois prejudica principalmente aquele que é o elo mais fraco: o passageiro. A greve é uma arma de último recurso, por isso a forma repetida como estes Senhores recorrem à greve retira-lhe significado e sentido, pois é apenas "mais uma greve..."
No plano familiar pude reunir a Família num almoço domingueiro de Páscoa, num restaurante da bela cidade de Olhão. O restaurante estava cheio e havia até quem aguardasse por mesas à porta, formando uma fila. Outros, ainda, chegavam, olhavam para a extensa fila e para o restaurante completaments cheio e, desanimados, davam meia volta e partiam para outra freguesia. Enquanto esperava ser servido, o que demorou cerca de uma hora, dei-me ao trabalho, por simples curiosidade, de contabilizar os que chegavam e imediatamente partiam. Contei cerca de trezentos potenciais clientes que nunca o chegaram a ser. A verdade é que o serviço era lento por manifesta falta de pessoal. Os funcionários bem se esforçavam por atender rápida e eficazmente os clientes, mas efectivamente, por serem poucos, não conseguiam prestar o melhor serviço. Pus-me a pensar: "então, mas com tanto desemprego, com tanta gente com dificuldades para alimentar a família, não arranjam mais pessoal para servir à mesa? Ou será que são as pessoas que afinal não querem trabalhar, preferindo ficar em casa, à conta de subsídios ?". Certo, certo, é que alguma coisa não está bem. É o empresário que perde dinheiro, é o cliente insatisfeito e é o Estado que deixa de cobrar os impostos devidos pelos clientes que afinal nunca o chegaram a ser...
Não sei se é a minha recente veia política, mas tenho estado mais alerta quanto à necessidade de mudança neste País. Mudança de mentalidades, de atitudes e de política. Urge dar lugar a novas ideias, a novas maneiras de fazer as coisas. Ultimamente tenho-me identificado com o Partido Democrático Republicano (PDR), mas, a bem dizer, seria interessante ter uma nova côr política no Govêrno de Portugal, independentemente dessa côr. Se for o PDR, tanto melhor, mas o importante mesmo seria a mudança desta política bafienta e viciada que nos corrói há quarenta e um anos, sem que tenhamos, apesar dos protestos, feito algo que pudesse alterar verdadeiramente o rumo.
Cristo morreu na Cruz para remissão dos nossos pecados. Façamos que tenha valido a pena e que, agora que Ele se foi há quase dois mil anos, comecemos, finalmente, a pensar por nós próprios,sem ficar eternamente à espera de um Messias que resolva por nós todos os problemas...
Tá?!...
sábado, 4 de abril de 2015
Gloriosos paralelismos ...,
Dois inolvidáveis acontecimentos, acabam de acontecer, que a agitaram todos os corações portugueses, a saber:-..
1) -» - a recente morte do glorioso cineasta, nascido no Porto, Sr. Manoel de
Oliveira;.
e...
..
2) - »- - a criação de uma força política, orientada pelo distinto advogado, Dr. Marinho e Pinto!.
Quanto ao primeiro ponto , foram aos milhares as Pessoas que, à saída da Igreja, se despediram, saudosamente, da Personalidade, que, aos 106 anos de idade, partira para o Céu, onde Deus lhe criara um acolhedor cantinho onde virá a descansar, eternamente, e em PAZ .
Sem intenção de paralelismo., tentarei pronunciar-me, como diz o Povo... "Cada qual no seu ofício". !
Muitos de Nós, ( a maioria já na ala dos Séniors) certamente, lembrar-se-há, dos tempos em que eramos deliciados , nas salas de cinemas, com projecções de filmes , cujo autor era o cineasta, reconhecido internacionalmente, MANOEL DE OLIVEIRA. Não nos devemos esquecer do célebre filme de autoria deste digno Senhor, que nos fez rir às gargalhadas, cujo enrêdo , e conteúdo, girava sobre palhaçadas, que nos agitavam, chamado " Aniki-Bóbó..."
E, agora, saudosamente, dizemos-lhe " Adeus,.. e. até sempre ".!...
..
Temos, agora, debruçando-me sobre o segundo ponto,( da agenda) um caso, tambem muito sério, que vem despontar, alguma rivalidade de ordem política, ( esperemos com extremo pacifismo), que definirá as linhas , e "performances" que cremos mais acertadas, para que a solidariedade e fraternidade voltem a existir no meio dos " pacíficos" portugueses, cuja arma, como dizia, um ilustre Candidato ao Govêrno, do antigamernte, pronunciando..." é só fumaça "...
- Um novo Partido, criado pelo digno Advogado, Dr. Marinho e Pinto.
PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO
Tá?!...
1) -» - a recente morte do glorioso cineasta, nascido no Porto, Sr. Manoel de
Oliveira;.
e...
..
2) - »- - a criação de uma força política, orientada pelo distinto advogado, Dr. Marinho e Pinto!.
Quanto ao primeiro ponto , foram aos milhares as Pessoas que, à saída da Igreja, se despediram, saudosamente, da Personalidade, que, aos 106 anos de idade, partira para o Céu, onde Deus lhe criara um acolhedor cantinho onde virá a descansar, eternamente, e em PAZ .
Sem intenção de paralelismo., tentarei pronunciar-me, como diz o Povo... "Cada qual no seu ofício". !
Muitos de Nós, ( a maioria já na ala dos Séniors) certamente, lembrar-se-há, dos tempos em que eramos deliciados , nas salas de cinemas, com projecções de filmes , cujo autor era o cineasta, reconhecido internacionalmente, MANOEL DE OLIVEIRA. Não nos devemos esquecer do célebre filme de autoria deste digno Senhor, que nos fez rir às gargalhadas, cujo enrêdo , e conteúdo, girava sobre palhaçadas, que nos agitavam, chamado " Aniki-Bóbó..."
E, agora, saudosamente, dizemos-lhe " Adeus,.. e. até sempre ".!...
| (Cópia extráida da Internet) |
Temos, agora, debruçando-me sobre o segundo ponto,( da agenda) um caso, tambem muito sério, que vem despontar, alguma rivalidade de ordem política, ( esperemos com extremo pacifismo), que definirá as linhas , e "performances" que cremos mais acertadas, para que a solidariedade e fraternidade voltem a existir no meio dos " pacíficos" portugueses, cuja arma, como dizia, um ilustre Candidato ao Govêrno, do antigamernte, pronunciando..." é só fumaça "...
- Um novo Partido, criado pelo digno Advogado, Dr. Marinho e Pinto.
PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO
![]() |
| (Cópia extraida da Internet) |
Tá?!...
sexta-feira, 3 de abril de 2015
Novo dossier de cariz político...
Foto do " dossier" que criei, (hábito adquirido ao longo da actividade profissional, exercida no passado, com elevados cargos de chefia, sempre, honestamente, e a contento dos Empresários...), como ia dizendo, quando decidi estar com o P.D.R. Partido Democrático Republicano, em virtude de ter acompanhado a autobiografia do Dr. Marinho e Pinto, bem como as suas recentes intervenções públicas, o que me cativou pela validade do discurso e pelas ideias apresentadas para MUDAR PORTUGAL,
Sou um cidadão, Português de Angola, que sempre teve o maior respeito pela Bandeira do seu País, PORTUGAL, e que por circunstâcias adversas motivadas por um inesperado e grave estado de saúde, não teve outra alternativa senão a de, a partir de Luanda, socorrer-se dos meios clínicos existentes em Lisboa, afim de poder sobreviver, o resto da sua vida , com alguma normal e eficiente segurança.
Sem o uso de armas mortíferas, conforme se insere programado na Declaração de Princípios do PDR, estou convicto que um clima de Paz e Fraternidade, será possivel, dando cumprimento, e aderencia as cláusulas estipulados na dita Declaração de Princípios, subscrita pelo
PDR - PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO
Embora haja adversidades e alguma grave animosidade, ente os que defendem, atacam ou contariam os contornos da "Direita" ou da " Esquerda" ,( politicamente), , como membro de um partido Fraterno, eu não hesitaria em lançar-me ao mar, para poder salvar um adversário político, de poder vir a morrer afogado !
"Um por Todos e... Todos por Um ."... mas que não hajam maldosos subterfugios.. OK ?
Para a ala deste novo Partido, do recurso para a sua filiação, de destacadas e ilustres Pessoas, idosas ou não , mas de uma retidão e vocação honesta, comprovada, resultaria num sucesso, que, acimentado na base de uma experiência de vida , e exemplares maneiras de comportamentos de civismo, traduziria no que o Dr, Marinho e Pinto anunciara há pouco tempo:-
Tá?!...
Sou um cidadão, Português de Angola, que sempre teve o maior respeito pela Bandeira do seu País, PORTUGAL, e que por circunstâcias adversas motivadas por um inesperado e grave estado de saúde, não teve outra alternativa senão a de, a partir de Luanda, socorrer-se dos meios clínicos existentes em Lisboa, afim de poder sobreviver, o resto da sua vida , com alguma normal e eficiente segurança.
Sem o uso de armas mortíferas, conforme se insere programado na Declaração de Princípios do PDR, estou convicto que um clima de Paz e Fraternidade, será possivel, dando cumprimento, e aderencia as cláusulas estipulados na dita Declaração de Princípios, subscrita pelo
PDR - PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO
Embora haja adversidades e alguma grave animosidade, ente os que defendem, atacam ou contariam os contornos da "Direita" ou da " Esquerda" ,( politicamente), , como membro de um partido Fraterno, eu não hesitaria em lançar-me ao mar, para poder salvar um adversário político, de poder vir a morrer afogado !
"Um por Todos e... Todos por Um ."... mas que não hajam maldosos subterfugios.. OK ?
Para a ala deste novo Partido, do recurso para a sua filiação, de destacadas e ilustres Pessoas, idosas ou não , mas de uma retidão e vocação honesta, comprovada, resultaria num sucesso, que, acimentado na base de uma experiência de vida , e exemplares maneiras de comportamentos de civismo, traduziria no que o Dr, Marinho e Pinto anunciara há pouco tempo:-
| O Autor deste blog... |
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Sonhando com o Passado...
Exaltado pela convicção que me foi introduzida por certos Amigos, de que a pesar da idade, ainda . poderei vir a ser útil , prestando à Socieade, com base na minha longa experiência de luta ao longo da vida, elementos que possam contribuir para que uma melhoria da actual vivência , venha a florescer novos encantos, emergentes da actividade desenvolvida que foi em redor dos meus 87 anos , que fui celebrando, a partir do dia do nascimento, 12 de Abril de 1928
Muita coisa boa, menos boa, e amarga, se passou. Porém, como estamos envolvidos num periodo de eleições, que definirá quais as boas cabeças capazes de "pôr isto tudo na devida ordem ". debruço-me em rever , na minha " antologia", o que realmente foi aproveitável, pelo que, revivo um periodo que muito me emocionou, como no da minha saudosa Mulher, quando nos propuzemos a candidatos a deputados a Assembleia da Republica, em 1995.
Recorro, por exemplo, a factos ocorridos num distante passado . A Internet tem sido o meio utilizado, para me entreter, nesta solidão provocada por uma recente viuvez. Acabo de ler o que a seguir exponho:
,
(Transcrição)-
..." Ou seja, no limite, podemos até ter um Partido, apenas constituido por uma colecção de bandidos de várias estirpes"
Ora bem.... Acabo de ter iniciado o processo de inscrição como Membro do PDR -- Partido Democrático Republicano. através da plataforma web.. Pelo o que tem vindo ao meu conhecimento, , já são tantas as iscrições de Pessoas que são isentas de quaisquer tipos de criminalidades, que me leva a crer que existe um grande entusiamo dos Bons Portugueses , de aderirem ao novo Partido, denominado:
PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO (PDR),
que me faz recordar um caso que em Angola, assisti, numa época efervescente, que , gostaria fosse tomado como um exemplo daquilo que se espera que Aderentes deste novo Partido, tomassem igual iniciativa.
Exemplo:- este cenário ja se mantem a largos meses, - senão anos- sem que as autoridades competentes tenham tomado quaisquer iniciativas para se eliminarem as ofensivas palavras inscrtas numa parede onde a poucos metros de distância existe um Estabelecimento de Cruz Vermelha Portuguesa, que recolhe muitas crianças, e que muita juventude vem jogar a bola ,no msmo recinto fotografado.
Perante este " ordinário" quadro, ocorre-me historiar o seguite:
Em Angola, tinhamos o capitão Magro Romão, que simultaneamente exercia o cargo de Comandante da Polícia e o de presidente da Câqmara Municipal de Luanda.
Pois este digno oficial,( cujo paradeiro desconheço), sei que actuaria de forma igual à que assisti, um dia. em Luanda, tendo-se levantado as cinco horas da manhã, e convocando algum pessoal, menor, deslocou-se na sua propria viatura para apagar, com baldes de água, inscrições nojentas deste tipo, que algum mafioso quizera desafia-lo, pintando coisa semelhante perto de uma Escola Infantil, junto â casa onde eu habitava, na data. Era Homem , do gnero esperado como os que se prevêm nas "fileiras" do PDR-. PARTIDO DEMOCRÁTICO RFEPUBLICANO !
Tá?!...
.
Muita coisa boa, menos boa, e amarga, se passou. Porém, como estamos envolvidos num periodo de eleições, que definirá quais as boas cabeças capazes de "pôr isto tudo na devida ordem ". debruço-me em rever , na minha " antologia", o que realmente foi aproveitável, pelo que, revivo um periodo que muito me emocionou, como no da minha saudosa Mulher, quando nos propuzemos a candidatos a deputados a Assembleia da Republica, em 1995.
Recorro, por exemplo, a factos ocorridos num distante passado . A Internet tem sido o meio utilizado, para me entreter, nesta solidão provocada por uma recente viuvez. Acabo de ler o que a seguir exponho:
,
(Transcrição)-
..." Ou seja, no limite, podemos até ter um Partido, apenas constituido por uma colecção de bandidos de várias estirpes"
Ora bem.... Acabo de ter iniciado o processo de inscrição como Membro do PDR -- Partido Democrático Republicano. através da plataforma web.. Pelo o que tem vindo ao meu conhecimento, , já são tantas as iscrições de Pessoas que são isentas de quaisquer tipos de criminalidades, que me leva a crer que existe um grande entusiamo dos Bons Portugueses , de aderirem ao novo Partido, denominado:
PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO (PDR),
que me faz recordar um caso que em Angola, assisti, numa época efervescente, que , gostaria fosse tomado como um exemplo daquilo que se espera que Aderentes deste novo Partido, tomassem igual iniciativa.
Exemplo:- este cenário ja se mantem a largos meses, - senão anos- sem que as autoridades competentes tenham tomado quaisquer iniciativas para se eliminarem as ofensivas palavras inscrtas numa parede onde a poucos metros de distância existe um Estabelecimento de Cruz Vermelha Portuguesa, que recolhe muitas crianças, e que muita juventude vem jogar a bola ,no msmo recinto fotografado.
| Atenção ao ofensivo "palavriado" - ha anos exposto... |
| Recinto para diversões - Olhão. |
Perante este " ordinário" quadro, ocorre-me historiar o seguite:
Em Angola, tinhamos o capitão Magro Romão, que simultaneamente exercia o cargo de Comandante da Polícia e o de presidente da Câqmara Municipal de Luanda.
Pois este digno oficial,( cujo paradeiro desconheço), sei que actuaria de forma igual à que assisti, um dia. em Luanda, tendo-se levantado as cinco horas da manhã, e convocando algum pessoal, menor, deslocou-se na sua propria viatura para apagar, com baldes de água, inscrições nojentas deste tipo, que algum mafioso quizera desafia-lo, pintando coisa semelhante perto de uma Escola Infantil, junto â casa onde eu habitava, na data. Era Homem , do gnero esperado como os que se prevêm nas "fileiras" do PDR-. PARTIDO DEMOCRÁTICO RFEPUBLICANO !
| O autor. A caminho dos 90 anos..... |
.
Não misturar alhos com bugalhos ...
Em gira popular, entende-se que para para se chegar ao uma amigável compreensão, durante uma ligeira conversa, entre populares, há por vezes o costume de, num sentido humorístico, não se querer que se interprete o poder da força de uma galinha , comparativamente, ao feroz e perigoso leão da selava...
.Enfronhado-me no capitulo político partidário, área em que me considero um zero à esquerda em relação aos elevados conhecimentos e capacidades incomensuráveis de raciocínios dos que virão a governar os nossos destinos, aqui vão umas ingénuas e insignificantes idéias que presumo, velhas e ultrapassadas, em relação e motivada à idade do que subscreve o presente "sermão". bloguista.
Vamos ser governados, em breve , por dignos Deputados que terão como missão principal, legalizar e gerir fundos para que nunca mais se diga , no Estrangeiro, que Portugal não é lixo nenhum..
A Composição dos que terão o compromoisso de, em Assembleia. Legislativa, dar cumprimento ao que acima me reporto, virá a ser constituida por Senhoras e Senhores , com idades diferenciasdas, ente si, portadores de conhecimentos muito válidos, e de uma experiência de vida, que regulará entre a data de admissão Partidária, e a altura em que se decidirão votos na nova e futura Legislatura.
E ...eu pergunto, qual a visão de pontos de vista, por parte de cada digno Deputado , . para que, perante a experiencia da sua propria vida, venha a reflectir-se, no acto das votações, em consonância com o que, abaixo se transcreve ?!...
Nota:- Esta foto-montagem foi extraída do jornal "O Diabo", de 31 de Março de 2015., para efeitos de melhoramente de leitura, porque tal inclusão , no meu blog anteror, está pouco visível-
Agradeço a melhor compreensão, pois foi no bom sentido de querer bem servir. Trabalho totalmente gratuito...
Tá?!...
.Enfronhado-me no capitulo político partidário, área em que me considero um zero à esquerda em relação aos elevados conhecimentos e capacidades incomensuráveis de raciocínios dos que virão a governar os nossos destinos, aqui vão umas ingénuas e insignificantes idéias que presumo, velhas e ultrapassadas, em relação e motivada à idade do que subscreve o presente "sermão". bloguista.
![]() |
| Tenente-Coronel, Brandão Ferreira. |
A Composição dos que terão o compromoisso de, em Assembleia. Legislativa, dar cumprimento ao que acima me reporto, virá a ser constituida por Senhoras e Senhores , com idades diferenciasdas, ente si, portadores de conhecimentos muito válidos, e de uma experiência de vida, que regulará entre a data de admissão Partidária, e a altura em que se decidirão votos na nova e futura Legislatura.
E ...eu pergunto, qual a visão de pontos de vista, por parte de cada digno Deputado , . para que, perante a experiencia da sua propria vida, venha a reflectir-se, no acto das votações, em consonância com o que, abaixo se transcreve ?!...
Nota:- Esta foto-montagem foi extraída do jornal "O Diabo", de 31 de Março de 2015., para efeitos de melhoramente de leitura, porque tal inclusão , no meu blog anteror, está pouco visível-
Agradeço a melhor compreensão, pois foi no bom sentido de querer bem servir. Trabalho totalmente gratuito...
| O autor- Armando José Carmo Ferreira Baptista.. |
Tá?!...
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Política à parte.. ( Valeu ?!...).
Tomo e liberdade de reproduzir e transcrever, com a devida vénia e respeito, um artigo que , subscrito pelo Tenente-Coronel - Piloto-Aviador, BRANDÃO FERREIRA., cuja leitura muito me emocionou, e que vem publicado no jornal " O Diabo", de 31 de Março de 2015
Esta prosa, vem a propósito de uma publicação que redigi, no meu ultimo blog, a que dei o título " "Esperanças... esperanças", em que transcrevi, com todo o respeito, a Declaração de Principios, do novo PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO -(PDR), cujo meu processo de inscrição está sendo concluido.
Sublinhei algumas passagens escrituradas no referido artigo, porque, da mesma forma como é ali assinalada, há uma certa semelhança de raciocinios, porque tambem penso que no meio de tanta turbilhão a conduzir nesta escalada para "reorganizar" o que tem estádo "desorganizado", afinal, sobrepõe-se a tudo, e a todos, a principal pedra de toque a atingir, (sem ofensa)... o Dinheiro !.
Politicamente, a idoneidade, o comportamento cívico e a competência para o exercicio a que são propostas as candidaturas, deveram ser previamente comprovados, para que se evitasse um colapso semelhante ao que aconteceu com o avião que se despenhou, há dias, nos Alpes.
Provas de quem tenha a capacidade de avaliar , sem precipitações inadequadas, de saber distinguir o que é JUSTO do que é INJUSTO !.
No final do artigo em questão., sem que seja interpretado como " feroz" crítico aos programas que as televisões nos "encharcam", concordo plenamente com o que la está inserido., como sendo o principal tabu. do dia. ..
..."Deve ser por isso que o treinador Jorge Jesus e outros colegas do mesmo ofício têm mais tempo de antena do que todos os políticos juntos "..:
Tenho dito.
Tá?!....
..
alguma semelhança com
Esta prosa, vem a propósito de uma publicação que redigi, no meu ultimo blog, a que dei o título " "Esperanças... esperanças", em que transcrevi, com todo o respeito, a Declaração de Principios, do novo PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO -(PDR), cujo meu processo de inscrição está sendo concluido.
Sublinhei algumas passagens escrituradas no referido artigo, porque, da mesma forma como é ali assinalada, há uma certa semelhança de raciocinios, porque tambem penso que no meio de tanta turbilhão a conduzir nesta escalada para "reorganizar" o que tem estádo "desorganizado", afinal, sobrepõe-se a tudo, e a todos, a principal pedra de toque a atingir, (sem ofensa)... o Dinheiro !.
Politicamente, a idoneidade, o comportamento cívico e a competência para o exercicio a que são propostas as candidaturas, deveram ser previamente comprovados, para que se evitasse um colapso semelhante ao que aconteceu com o avião que se despenhou, há dias, nos Alpes.
Provas de quem tenha a capacidade de avaliar , sem precipitações inadequadas, de saber distinguir o que é JUSTO do que é INJUSTO !.
No final do artigo em questão., sem que seja interpretado como " feroz" crítico aos programas que as televisões nos "encharcam", concordo plenamente com o que la está inserido., como sendo o principal tabu. do dia. ..
..."Deve ser por isso que o treinador Jorge Jesus e outros colegas do mesmo ofício têm mais tempo de antena do que todos os políticos juntos "..:
| Viva Portugal - O Autor. |
Tenho dito.
Tá?!....
..
alguma semelhança com
Esperanças...esperanças...
Prosseguindo e cumprindo o prometido no meu blog intitulado "História sem reverso", que , só hoje, dia 1 de Abril , (quarta-feira) , irá parar às mãos dos meus estimados Leitores, e porque tristezas não pagam dívidas, , aqui passo a publicar, com a devida vénia e o maior respeito, a Declaração de Princípios, emitida, por intermédio da internet, do PDR- PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO, que, segundo uma das cláusulas emitidas, este bem-.aventurado e esperançoso Partido Democrático Republicano (PDR) , funda-se nos princípios constitucionais da democracia e da República e visa defender e aprofundar os correspondentes valores, na base da dignidade humana, da liberdasde, da igualdade, da justiça e da solidariedade ..
Como diz o panfleto acima, cumpridas todas estas promessas, ficaremos livres de todo o mal que os infiéis " malfeitores", nos queiram infligir...
São, então , estas as promesss em que, tenho Fé e sinceramente, em quem confio plenamente.!
| O Autor do blog... |
Subscrever:
Mensagens (Atom)


.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)