Mas... há sempre um "mas", que quebra a corrente, no elo mais fraco...
Refiro-me, sem lisonja, a um artigo que tive a oportunidade de inserir em blogue anterior, ao perigo que surge quando um camião, geralmente transportando produtos explosivos (como a da foto) é forçado a manobras que, atravessando todo o pavimento asfaltado, interrompe, impedindo a circulação de outras viaturas, paralisando-as durante largo tempo, como aconteceu, há dias, numa zona da 125 (actualmente avenida D. João VI) área de Olhão, e que por causa disso, uma viatura de socorros a doentes (112) e um carro de bombeiros, ambos em serviço urgente, tiveram que estacionar, largo tempo, até que o camionista abrisse uma fenda por onde as viaturas socorristas pudessem passar , A razão pela qual o gigantesco carro "esbarrou " a circulação, prende-se com a preferência deste percurso, para se evitar os custos das novas portagens da Via do Infante.
A "crise", aqui, é a " INDIFERENÇA", manifestada por parte das Entidades, que, perante situações desta gravidade, não se tenham já tomado medidas tendentes a evitar possíveis perigos, que possam causar perdas humanas!
Outro tipo de " crise" (mas sem querer feris susceptibilidades) é a INDIFERENÇA com que se acolhe a noticia, jornalística, de um destacado Jogador de Futebol, ser-lhe indiferente os queixumes deste Glorioso Povo (que até nem recebes subsídios a que tem direito) para vir divertir-se, numas férias luxuosas !!!
Em contrapartida, há os que sentem, efectivamente, os efeitos da crise, e, por isso, inteligentemente, dão curso a novas ideias, mais baratinhas para se divertirem e gozarem os seus justos períodos de férias, portanto, não são indiferentes aos sofrimentos que atingem muito boa Gente. Eis lindos locais... para férias...
Fuzeta - Algarve...
