![]() |
O pequeno companheiro Pelinha |
Embora desacompanhado por quem convivi, matrimonialmente, cerca de sessenta anos (minha encantadora esposa, Alvarina Teresa) fiquei, no entanto, fascinado com o panorama que, à medida que o automóvel avançava pelas vias asfaltadas, ia desfrutando.
Meu Deus! O Alentejo, que sempre considerei como sendo o Celeiro da Europa, com infinitos terrenos, desnudados, que mais parecia um Oceano Atlântico, sem fim e com uma débil linha no horizonte, emoldurando um quadro artístico deslumbrante!

Cidades lindas, como Silves, Messines, a esplendorosa e histórica cidade de Beja, enfim um cordão de luminosas cidades, que encantam um recanto deste País, quase que desconhecido, cheio de riquezas naturais alentejanas.
Pelo caminho fora, é deslumbrante o espectáculo que vemos através dos vidros das janelas do automóvel, num dia de sol brilhante e acolhedor...
Messines...
...de um clima que só produz ... saúde...
... e de alimentação original e ímpar...
Linda vegetação com acolhedoras sombras
para almoçaradas tipo familiar ....
Este lindo girasol, de dois metros e tal de altura, floresce em terreno alentejano e pouco mais ...
Toda a Europa podia beneficiar do maravilhoso pão de origem alentejana, bom e barato... para isso bastava que deixássemos de ser uns "tansos" e, pôr toda a Rapaziada a produzir o trigo nestas abundantes terras quase nuas, deste lindo território alentejano!...
Vamos a isso e deixem o Ronaldo em paz e sossego... é só Ronaldo... mais Ronaldo... e ,,, Ronaldo !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário