quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Nossa Senhora de Fátima visita Angola antes da independência..
Este paquete "Pátria", foi o que pela primeira vez , conduzindo a bordo a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, partindo de Lisboa, chegou à baía de Luanda,,- ANGOLA - numa epopeia de tal ordem, em que no dia da chegada , em Angola, da Santa Imagem, , tudo se sentiu como se fosse um milagre que teria vindo do Céu, que infiltrara no cérebro dos Habitantes da Colónia um pacifismo amoroso de Paz e total Solidariedade. Humana.
Pessoalmente assisti a todas as celebrações religiosas que se manifestaram em honra da , presença da Santa, na colónia de Angola. Era eu ainda uma criança de tenra idade, e hoje, , 4 de Setembro.de 2019, até já sou bisavô, nascido em Angola, agora tenho 91 anos de idade. residindo em Faro, num Lar de Idosos, , sublime. e em cujo quarto durmo e escrevo estes blogs,sossegadamente, mantenho m destaque, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi completamente destruída num acidente em , Luanda e que agora, aqui em Portugal, foi totalmente reconstruida.
Passemos agora a observar o que em Angola se desenvolveu com esta Santa Visita., que foi por mim filmada....
Sou o autor desta filmagens, feitas em Luanda.
Na imagem seguinte, sou eu que apareço, quando tinha um anos de idade, na cidade de Cabinda - A-
ngola.
Angola, terra onde nasci a 12 de Abril de 1928., em Luanda
Esta foi a imagem reconstruida-- tem 100 anos.
Um pormenor acerca desta Imagem, que eu considerei ser um MILAGRE ,,,
TINHA EU CINCO ANOS DE IDADE, EM LUANDA, QUANDO JÁ SE TRANSPORTAVA O CORPO DA MINHA SAUDOSA MÃE, MARIA HELENA, METIDA NUM CAIXÃO, A CAMINHO DO CEMITÉRIO , QUANDO UMA QUEDA INESPERADA, PROVOCOU A DESTRUIÇÃO, EM PEDACINHOS, DESTA SANTA IMAGEM, QUE CAÍRA PARA O CHÃO.
EU, QUE ACOMPANHAVA O FUNERAL, DEBRUCEI-ME E RECOLHI TODOS OS PEDACINHOS RESULTANTES DO ACIDENTE.
DURANTE TODA A MINHA VIDA, CONSEGUI MANTER GUARDADOS ESSES DITOS BOCADINHOS DA ESTATUETA DA IMAGEM , RESULTANTES DO DESASTRE.
A LONGA VIDE DECORREU, POSTERIORMENTE, EM ANGOLA ENQUANTO LÁ VIVI, ATE A ALTURA EM QUE, MUITO MAIS TARDE, ACABEI POR VIR PARA .
PORTUGAL, ONDE AINDA VIVO, MERCÊ DA " EXEMPLAR DESCOLONIZAÇÃO "~
QUIZ O DESTINO, APÓS O TRISTE FALECIMENTO DA MINHA SAUDOSA MULHER, ALVARINA TERESA, QUE , RESIDINDO EM OLHÃO ( ALGARVE), CERTO DIA EM CONTACTO COM UMA PROPRIETÁRIA DE UM ESTABELECIMENTO QUE CUIDAVA DE ARTIGOS RELIGIOSOS, A SEU PEDIDO, LEVEI-LHE OS TAIS PEDACITOS QUE TINHAM SIDO OS DA DESTRUIÇÃO DA SANTA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, EM ANGOLA, E, UMA SEMANA DEPOIS, FEZ-ME ENTREGA DA RECUPERAÇÃO QUE FIZERA A IMAGEM QUE TINHA SIDO DESTRUÍDA, QUE FICOU COMO SENDO ORIGINAL, CONFORME A FOTO QUE ACIMA REPRODUZO. ... FOI UM MILAGRE...
( Mantenho comigo uma declaração subscrita, sob sua honra, pela dita Senhora que recuperou esta imagem que fora destruída,)
Armando Baptista-
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário