Acaba de me ser "encaminhado" um texto enquadrado numa mensagem, que por razões de respeito, omito a sua procedência, titulado "SER MILITAR", em cuja leitura me ressaltaram as seguintes descrições:
" Um MILITAR (letras maiúsculas) não faz greve por ser mandado pró outro lado do Mundo sem ter vontade, porque vontade é algo de que o MILITAR se aliena no momento em que coloca uma boina !
Para isso, usa a sua ABNEGAÇÃO. "" ....usa a sua SOLIDARIEDADE !" " ...o seu SENTIDO DO DEVER !"..." a sua DISCIPLINA "... " a sua LEALDADE " " a sua HONRA !"..." e o seu PATRIOTISMO !".
...E adianta mais : "Acredito e sei que existem os que não se guiam por estes Valores mas, embora numa pequeníssima minoria, acabam por ser cuspidos pela força da Verdade. "
" MILITARES, PORTUGAL É UMA FAMÍLIA ".
Simultaneamente a esta versão, acaba de me ser oferecido um jornal, que é publicado nesta zona algarvia, "O ALGARVE", em que numa das suas páginas centrais há opiniões de jornalistas de que destaco a Membro do Conselho Regiões IDP, Antonieta Guerreiro, e o Director, Mário Lino, em que se mostram atemorizados e duvidosos com a noticia ... " de que o mundo termine no dia 21 de Dezembro, o que me leva a crer estarmos perante uma estranha previsão, vinda não sei de onde.
Enquanto jovem, fui incorporado nas forças militares, em Angola (terra da minha naturalidade) e guiei-me sempre pelos altos valores e virtudes acima enunciadas, e que me atire a primeira pedra quem disser e provar o contrário ou desmentir-me !...
Bem, perante tão catastróficas previsões, quanto ao nosso futuro, estou ciente e tranquilo, pois continuo a acreditar nos nossos BRAVOS MILITARES, que se hão-de opor, na altura, próprio, à "invasão" de tão violentos "malefícios"...
Sejamos crentes e que Deus nos proteja de todos os malefícios que por aí se anunciam...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário