Esta minha netinha, Ana Teresa (Sissi), já com os seus pouco anitos de idade, sempre teve uma queda natural para atingir o cúmulo superior do vértice da pirâmide, em tudo quanto fosse obter êxitos, no que que se empenhava.
Aqui, por exemplo, numa piscina que existia por baixo do apartamento em que vivíamos, os seus "mergulhos" quase que competiam com o famoso Tarzan, de épocas passadas, o maior mergulhador de sempre...
Ao festejarmos, na Ceia de Natal, com as prendas que o Pai Natal deixou nas chaminés, veio parar às minhas enrugadas e calejadas mãos, um trabalho (que referirei mais adiante), no qual, li, no capitulo de "agradecimentos", a seguinte dedicação:
"Ao meu avô, que com 84 anos, é um activo bloguista e presença assídua no Facebook. Obrigada por me ensinares que nunca é tarde para iniciarmos uma nova aventura".
Ora, o trabalho consistia no seguinte:
A foto acima é a impressão da primeira página do volume publicado relativo ao Mestrado em Biologia da Conservação, em que a minha neta se formou, Ana Teresa Loureiro Baptista da Cunha Carvalho, em 2012, na Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, Departamento de Biologia Animal, e na publicação da obra foi inscrito "Ecologia alimentar de duas aves pelágicas das Ilhas Selvagens."
Pela leitura da referida obra, lê-se que os agradecimentos foram também extensivos às seguintes Entidades : (Orientador) Doutor José Pedro Granadeiro; Prof. Doutor Rui Rebelo; Doutora Maria Dias; Prof. Doutor Carlos Assis; Hany Alonso; Silke Waap; e a todo o Pessoal do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
Este trabalho encontra-se integrado nos projectos "Variações da temperatura superficial do mar no Atlântico e tendências no sucesso alimentar, migração e dinâmica populacional de cagarras" e " Ecologia alimentar, movimentos e abundância de uma ave consumidora de presas mesopelágicas: novas técnicas e ideias para desvendar mistérios profundos", financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
********************
O autor "bloguista" deste programa, não é "versado" na matéria que acima se expõe, pelo que, qualquer omissão ou ausência de termos mais adequados, ser-lhe-ão relevados pela sua compreensível e natural ignorância.
Salvé todos os Intervenientes na Assunção destes esforços científicos com características muito especiais
Bem hajam !
Sem comentários:
Enviar um comentário