Esta publicação vem no jornal "Correio da Manhã", de 10 de Setembro de 2012 e é surpreendente o teor da noticia, de que, em parte, se transcreve (com a devida vénia e respeito):
"Há cada vez mais casos de mulheres portuguesas violadas em Angola"
..." a Policia Judiciária portuguesa está no terreno e tenta prevenir as violações - alertando as mulheres para o perigo a que estão sujeitas. Manter o estilo de vida europeu, como sair de casa de forma descontraída ou até ir a bares e discotecas sem companhia, é desaconselhado."
Normalmente. as vitimas de violação são ainda espancadas e sujeitas a grande tortura psicológica"
"... mas o cruzamento de dados entre as autoridades portuguesas e angolanas permite perceber que os crimes de natureza sexual estão a crescer de forma preocupante".
As autoridades portuguesas em Angola temem que as crescentes denúncias de abusos sexuais sejam apenas uma pequena parte dos números reais."
*******************
Cenários desta natureza, são repugnantes e torna-se angustiante que actos deste "calibre" se repercutam numa Terra onde, outrora (pelo menos durante a minha infância) a Mulher era um símbolo de Virtude e de Honra !
Animais, autênticos animais, os homens que levam a cabo este tipo de acções, seja em Angola, Portugal ou em qualquer outro lado....
ResponderEliminarEu estou em Luanda, e nunca soube de nenhum caso, mas por mim se visse um caso desses passava-lhe com o jeep por cima, as vezes necessárias para não voltar a respirar, fosse branco ou negro!!
ResponderEliminar