Quando alguém morre ou está às portas da morte é, regra geral, alvo de rasgados elogios e considerado personalidade ímpar e única. Diz-se mesmo, com ironia, que é preciso morrer para ser bom.
O comatoso e ex-presidente Mário Soares tem sido muito elogiado, agora que parece aproximar-se o momento da sua partida para o outro Mundo. Diversas personalidades, cuja credibilidade é no mínimo duvidosa (como é o caso do arguido em múltiplos processos de corrupção José Sócrates, ou do próprio filho, João Soares, cujo maior feito na vida foi ter escapado ileso quando a avioneta onde contrabandeava marfim se despenhou em Angola, vítima do excesso de carga, resultado da muita ganancia) têm vindo a elogiar as qualidades do moribundo político. Parece toda esta gente esquecer-se da responsabilidade do referido Senhor no processo de "exemplar descolonização", o qual deixou de mãos a abanar milhares de Portugueses que viviam nas Colónias e que, de um dia para o outro, se viram despojados de património e poupanças, fruto de uma vida de honrado trabalho, coisa de que este Senhor e filho parecem estar desprovidos.
A curta memória parece também ter esquecido actos infames, como o pisar da Bandeira Nacional e afirmações flamejantes, em que condenava os retornados a serem, nas próprias palavras, lançados "aos tubarões". Essa mesma memória parece ter olvidado polémicas recentes envolvendo a Fundação Mário Soares, uma entre muitas fundações que foram identificadas pelo próprio Estado como não sendo mais do que uma fachada com vista a deduzir impostos e receber, ainda por cima, apoios financeiros pagos por todos Nós.
Por último, não querendo criticar o esforço da Equipa Médica que acompanha Mário Soares, não posso deixar de pensar: E se fosse um qualquer outro Idoso com noventa e dois anos, será que receberia o mesmo merecido tratamento ? Diria que até na Morte há uns mais importantes que outros...
Tá?!...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste é o primeiro blog que se publica no ano de 2017. Mantêm-se expectativas quanto a futuras publicações, a partir de agora, relativas ao estado clínico da Ilustre Pessoa envolvida neste importante assunto.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarÉ o prémio pelos "serviços prestados á Pátria"... - Alta Traição á Pátria e crimes de guerra!!!
ResponderEliminarhttp://angolaterranossa.blogspot.pt/2013/07/mario-soares-amalgama-de-um-bastardo.html?m=1