Por isso, fui vitima de um "sequestro", que, ao fim e ao cabo, acabou por me conduzir a uma situação, que, manobrada por Pessoa Amiga, felizmente acabou por me atirar, sem opressões dolorosas, para um afastamento do local onde dormi algum tempo, em Olhão, para uma outra nova residência, , mas desta vez em Faro, , onde principiei a conviver com Delicadas, mas também Pessoas idosas, como eu,, em Estabelecimento que protege os que já váo a caminho da Idade Avançada, e cujo tratamento, e gentileza de trato, que lhes é aplicado, faz que finalmente, no nosso País, já se pode conviver. Graças a Deus, no que há de melhor no Mundo ....A PAZ E A SOLIDARIEDADE.
Por isso, já domina em Faro, um tipo de protecção aos Idosos, muito digno, denominado
" amera "
Fotografia retirada do site da Amera
Heróis do Mar.
Nobre Povo Nação Valente, e Imortal
Levantai hoje de novo - o ESPLENDOR DE PORTUGAL...
O Autor, Armando. |
Com a devida autorização, , faço uma referência que é descrita na Magazine amera, cujo revista foi-me oferecida pela distinta Vice directora técnica da Amera de Faro, Natália Pereira,, em que na página 10 vem descrito o seguinte:
" Assim, a qualidade de vida de quem se encontra aos nossos cuidados, é claramente melhorada."
************************************************************************************
Não sou escritor, nem jornalista. nem nada que se pareça. Tenho um Curso Comercial, que foi indigitado por Salazar, num período em que eu vivi na terra onde nasci - Luanda - Angola.
Agora, para me entreter, por ter passado a situação de Reformado Bancário, lá vou escrevendo algumas coisa, embora deste meu " trabalhinho" não receba um único centavo, e "goleio" as minhas dividas liquidando-as. na sua totalidade, na base da misera pensão de reforma resultante da passagem antecipada para a situação de Reformado Bancário., a que fui forçado, visto ter sido muito mal tratado , aqui em Portugal. no local onde trabalhei no Banco Pinto &; Sotto Mayor ,conforme atestado médico emitido por um Especialista em Psiquiatria, que chegou a emitir um " Atestado", declarando que sob sua honra e dignidade afirmava que o meu grave estado de saúde, naquela altura, fora provocado no meu local e trabalho, vitima de agressões por parte da gerência, onde exercia, com respeito e dignidade, funções de contabilista.
Contudo, nunca me separo do que considero ser um milagres, ainda de estar vivinho da costa, devido a Nossa Senhora de Fátima, que é quem me protege do mal..
.
Nossa Senhora proteja, igualmente, todos o DIGNOS E RESPEITÁVEIS "Velhotes" que convivem aqui comigo, e que, dada a bondade e a fraternidade dispensada ao abrigo da " amera " , a felicidade estenda-se até à data em que cada um partirá a caminho do Céu, para junto a DEUS.
É igualmente o desejo deste "Velho do Restelo Grisalho " que vos escreve ,,,
.
Tá?!...
ULTIMA HORA - DOMINGO - 15/07/2018.
Acabo de ter a felicidade de poder assistir, e acompanhar, por via da televisão a transmissão da Missa Dominical., ´
Tem sido um hábito, pois as minhas dificuldades de encaminhamento até à Igreja, impedem,-me de lá chegar, como antigamente.. São noventa e um anos após um nascimento, em Luanda (Angola) no dia 12 de Abril de 1928..
Nota final:-.
Nestes dois primeiros dias de sobrevivência neste lindo Lar de Idosos- "Amera" vi tanta coisa que me impressionou, tal como a segurança que pretendem que seja eficiente para que todos os aqui residentes vivam tranquilamente, e sem nenhumas "complicações" que os assuste. É tudo evidente para que nos sentimos abrigados de alguma malvadez que por aí possa surgir!. É claro que tudo isto tem os seus curatos, e, embora seja uma Instituição privada, seria de plena JUSTIÇA QUE O GOVERNO COMPARTICIPASSE COM ALGUNS "TOSTÕES" NESTA DIGNA E GRANDE OBRA DE CARIDADE PARA TRANQUILIDADE DOS UTENTES AQUI LEGALIZADOS..
Tenho dito..., "Velho do Restelo Grisalho "
******************************************************************************
04.35 - Segunda-feira, 16/07/2018.
O sono sumiu-se-me. Isto tudo reflecte uma viragem no meu habitual modo devida, pois as perspectivas que assolam ao meu cansado cérebro. estranhamente modificaram-se. Será que Luis de Camões, ao fazer os Lusíadas não terá tido a mesma sensação quando o sol começava a brilhar no parapeito do horizonte ?
06.oo - Terça-feira - 17/07/2018
Acordei por volta das cinco horas da madrugada, e neste momento em que vos escrevo. junto à janela do quarto, em que passo a noite, espreito cá para fora, e noto um nascer do dia maravilhoso em que o Sol está nascendo, no parapeito do horizonte. iluminando um belo panorama que eu gostaria que igualmente surgisses aos olhos dos gloriosos Juvenis, aos quais , os oitenta anos de idade (aproximadamente...) as historias da carochinha ... só com óculos muito graduados....
A todos, o desejo de UM DIA FELIZ....
..
.
muito lindo, sim senhor. deve é custar uma fortuna. como é que o senhor com uma reforma "equivalente à de uma aprendiz da banca" vai pagar os 1500 euros da mensalidade? se está à espera de garantias de terceiros tenha cuidado. como pode aceitar garantias de alguém que não se sustenta a si mesmo? mas isso são as más linguas a falar, não é?
ResponderEliminarDeus, como sempre, caminha-me para a esperança. Sempre tive quem me ajudasse nas horas de aperto, como por exemplo quando fomos todos enchumaçados e enchutados de Angola , terra onde nasci, ha 91 anos. A "Exemplar Descolonização" foi o nosso maior martírio....
ResponderEliminar