quinta-feira, 19 de julho de 2018

Agora e na hora da nossa Morte.......

                                                                    Avé Maria, cheia de graça
                                                                    O Senhor é convosco
                                                                     Bendita sois Vós
                                                                     Entre as  Mulheres
                                                                     E bendito é o fruto
                                                                     do Vosso ventre - Jesus

                                                                     Santa Maria
                                                                    Mãe de Deus
                                                                     Rogai por nós pecadores
                                                                     Agora e na hora da nossa morte
                                                                                                        Amen.. 
                                                    




 Do  meu novo quarto de dormir,, em Faro,  no   grandioso  Lar de Idosos - amera , onde minhas  ricas Netinhas com certo jeito construíram uma ligeira mesa para suportar o meu  computador, para ter a possibilidade de continuar a manobrar o meu "bloguismo",  aprecio um agradável espectáculo,  que, por  Sua vez,  coloco, a meu lado,  a imagem de Nossa Senhora de Fátima, à janela,  afim de me sentir vigilante ainda com as possibilidades que possuo de ter aos meus 91 anos de idade

Depois, retiro a imagem. e coloco-a. de novo,  no "palacete" que lhe construi.





 Esta minha constante  adoração, provem de um facto que vou de seguida anunciar..

Tinha eu cinco anos de idade,  portanto, estaríamos no ano de 1933,  quando a minha Santa Mãe faleceu,  em Luanda, e  ao deslocarmos a caminho do  cemitério,   transportando  a imagem acima a Seu lado, quando a   iriamos    sepultar, repentinamente, devido a qualquer desvio, a dita imagem de Nossa Senhora de Fátima, acima fotografada, caiu ao chão  e desfez-se em mil pedacinhos....

Tinha eu, nessa altura cinco anos,  quando apanhei, do chão,  grande parte dos pedacitos desfeitos, da dita imagem,  e... calculem agora o que se teria passado, a seguir....( até parece mentira.)..

Ao longo dos meus longos  anos,  mesmo visitando até várias   zonas  geográficas internacionais,, sempre tive o cuidada de manter salvaguardados. portanto  os pedacitos que resultaram da infeliz queda da  imagem acima referenciada.

Certo dia, morando já  em Olhão, em conversa  com a proprietária de  uma casa que negociava apetrechos  destinados a  cemitérios,  disse-me  que  lhe levasse todos os bocadinhos que eu apanhara , aos 5 anos, que iria tentar consertar a dita Figura Divinal.
E vejam o que considero um milagre...

                                                                       A figura ressurscitou" novamente..

Mais ou menos era  parecido  com  isto que eu transportei durante  80 ano.
.
Mas, a foto acima reproduzida, só serve para se ter uma ideia de como ficou a verdadeira  imagem da Santa, quando destruída...

E agora,  após  "reconstrução milagrosa" mostra uma linda  imagem que já tem  perto de 100 (cem anos). e  que a tenho exposta, em condições especiais, no meu "escritório"  em Faro (  "amera"


Imagem já refeita...
Imagem reconstruida



E para que não me chamassem mentiroso, aqui deixo uma foto do documento em que a Autora da "reconstrução" desta imagem, declara, por sua honra, ser a "manobrista" da " recomposição" desta original imagme., que tem já  cerca d 100 anos.




Felicidades a todos os  eventuais  Visitantes.

Armando Baptista.






Sem comentários:

Enviar um comentário