![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzijQpRgGf4WEQrGnS7hRhVed1e7RYBWeBUSSI6hQS7PnpMX6O4jPqrND8egK4E77IkF_c_YRlNruE5-vJ5HU-Z81TQonVFPNBW-HX-_9codipy17CbwzO3y9DKdFJmq6YrTF-30O2ZQl0/s320/alvarina.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyoefsU5PtClygl67nOWAbEi6CT0CCYkRj_NxtRWUk6aeM8zgXjNy4J4cKoFH1j3YWZMqTGf1EKDqMzBGHWyVNvtbhuoANv0xPxNFfTBj5EMJv66wlWbY2TFd0vBUXNaPvNyPua48Xiwc4/s640/Imagem+%25281151%2529.jpg)
A pena escura, bem exprime a mágoa e tristeza que sente, por se sentir isolado e um tanto marginalizado, devido ao silenciamento e desconhecimento em que estas manifestações se operam, entre boa gente com a qual me cruzo, quando me desloco nos passeios da rua, curvado e, a passo e passo, apoiado na muleta (bengala), dou a minha voltinha para espairecer e não enlouquecer, motivado pela solidão que me afecta, quando a partir do momento em que a Mulher que Mais Amei na Vida, com quem casei há mais de sessenta anos, partiu para o Céu, apoiada por Deus, e Descansa agora em Paz.
Relatam os jornais que "Olhão foi durante dez dias a capital da cultura do Algarve", de onde extraí as imagens ao lado.
Tive oportunidade de estar presente na conferência de Imprensa que serviu de apresentação para este evento, a segunda edição do encontro internacional poesia a sul. Na ocasião estavam presentes os Dignitários da Câmara Municipal de Olhão e mais uns quantos nobres da Edilidade. Para além destas personalidades, estavam cerca de uma dezena de Pessoas, ao que me foi dado a entender, a maioria, representantes da comunicação social. Público, o verdadeiro Público, aquele a quem a iniciativa se destinava, nem vê-lo. Porque será ? Provavelmente porque não sabiam o que ali se estava a passar.
Quanto ao encontro de poesia propriamente dito, o jornal "Brisas do Sul" publica algumas fotografias. Nestas podemos ver o seguinte:
- Na sessão inaugural, no Salão Nobre dos Paços do Conselho, muita gente. Mas pergunto: Estariam lá para ouvir falar de poesia ou para, aproveitando a oportunidade, protestar contraa demolição das casas nas ilhas Barreira ?
- Noutras imagens vemos os poetas e declamadores a lerem a sua poesia nos diversos espaços. Numa das legendas pode ler-se "Poesia [...] de poetas para poetas escritores".
Mas pronto, são estes eventos que podem colocar Olhão e o Algarve na rota da cultura, num País, Portugal, e numa região, o Algarve, onde frequentemente as pessoas se queixam de que não existem eventos culturais. Pois bem, até domingo, dia 30, ainda estão a tempo de ouvir uns quantos poemas.
Tá?!...
P. S. - Não se esqueçam é que na madrugada de sábado para domingo, ou seja, de 29 para 30 de outubro, muda a hora, pelo que, antes de irem para a caminha no próximo sábado deverão atrasar os relógios sessenta minutos (1 hora, para quem não sabe...). Sempre é mais uma horinha na cama...
Sem comentários:
Enviar um comentário