domingo, 2 de outubro de 2016

As boas novidades jornalisticas......

Ao fim da tarde de 30 de Setembro de 2016, o meu bom Amigo Sr. Benjamim dos Santos Cássio, proprietário do estabelecimento Electro Santos, em  Olhão, ofereceu-me, gentilmente o número editado pelo jornal "Brisas do Sul", do dia, no qual vem publicada a seguinte notícia, de que reproduzo uma foto-montagem.


Transcrevo a parte do texto que mais me impressionou.

"UNIVERSIDADE SÉNIOR DE OLHÃO REGRESSA ÀS AULAS COM NOVIDADES."

"É já no próximo dia 1 de outubro, sábado, que se assinala a abertura do novo ano letivo da universidade Sénior de Olhão, O dia vai ser celebrado na Biblioteca Municipal de Olhão, a partir das 15h30, onde será apresentado o livro "A casa da convergência" da autoria da professora Manuela Sabino, seguindo-se uma palestra sobre "A importância da escrita e da leitura nos seniores" proferida pela Drª. Filomena Horta Correia"..

Foi com todo o entusiasmo que, perante o que acabava de ler, fui buscar a minha máquina de filmar, a fim de poder vir a colher imagens as quais me lembrariam os velhos tempos em que frequentei na qualidade de aluno, por algum tempo, esta Universidade Sénior, assintindo sobretudo às aulas de História, Romancismo e da nova Tecnologia Computorizada.

Mas a máquina de filmar de nada serviu, infelizmente, porque um inesperado mau estado de saúde, agravado enquanto assistia a Sessão, impediu-me de filmar, como era meu desejo, os meus antigos  e queridos Colegas de Carteira, que  estavam presentes nesta Sessão, em número muito elevado, com os quais tinha granjeado grandes amizades, sobretudo devido a um facto que muito me causticou, e que a todos Eles devo o maior agradecimento, por reconhecerem, e terem-me acompanhado, e apoiado, na dor de que fui vítima, inesperadamente, naquela altura... a morte da que mais amei na vida, a saudosa Esposa, Alvarina Teresa, com quem me casara há  mais de sessenta anos na, Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Luanda (Angola).


Eis a máquina que tem filmado casos, verdadeiramente, surpreendentes...
O dia do feliz enlace matrimonial.
Alvarina Teresa.



  Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário