O suporte da dita "Peste Grisalha", permite repassar, contudo, uma histórica vida que já vai a caminho dos noventa anos, repleta de experiências, boas e más, o que, ao invés, não sucede com os que ainda não ultrapassaram as idades que os conduzirá, igualmente, a situação de Reformados. após trabalho de mais de meio século. Tenho, portanto, documentação comprovativa, de ter tido sempre comportamentos dignos, e honrados, durante todos os exercícios e actividades de cariz laboral a que estive submetido, sempre com pleno êxito, cuja idade, já como Reformado, entrei na classe da beneficada "Peste Grisalha"...
Toda este "paleio" surge-me pelo facto de ter lido na Internet, o seguinte, que fotocopio:
Já em tempos, num dos meus blogs, fiz uma referência, muito pormenorizada, quanto a esta questão de se "modificar"o Sigilo Bancário, que actualmente tem sido matéria de bastante "diversificação"; assunto que mereceu um veto da Sua Excelência o Presidente da República, acima reproduzido.
Em Angola (terra onde nasci), fui, entre outras actividades, Chefe de Contabilidade, na Direcção Financeira, do ex-Banco Totta-Standard de Angola, Banco extinto, na data da Independência de Angola, distinta Instituição Bancária em que fui um dos Protagonistas da sua instalação e inauguração.
Embora já velhote, não deixo de reconhecer, como produto de uma longa experiência/activa, a que estive submetido durante longos anos, tanto em Angola, como já aqui em Portugal Continental, que esta é uma matéria muitíssimo importante (o "Sigilo Bancário") pois, por vezes, e quase que sem sequer darmos por isso, poder DEVASSAR a vida privada, e secreta, de alguém que tenha, como meio de actuação, a abertura de contas bancárias, e com o mesmo nome, não raras vezes, noutras Instituições Bancárias, e até em países diferentes. Por tal motivo, sujeitas a impostos desconcentrados.
Qualquer cliente, quando abre uma conta bancária, parte do principio na total confiança no Banco em que deposita o seu "dinheirinho"... Assim, também, nos seus Empregados, é depositada toda a Confiança.
Por exemplo: ainda me recordo, que, quando há questões "melindrosas" toda a correspondência dirigida a Entidade Bancária, é previamente registada nos CTT, mas com a indicação expressa de "MODALIDADE DE ENTREGA", por questão de segurança e confidencialidade.
Dizem que... O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO ...
NÃO QUEREMOS OUVIR OS TAMBORES AO LONGE. DA... BANCARROTA...
Para um bom entendido, meia palavra basta... OK ?
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário