Fiquei estupefacto com a promessa, e, aguardo então o prometido....
Como tenho divulgado em blogs anteriores, há cerca de 5 meses passei a residir neste Lar de Idosos - Residência Assistida" - Amera", onde permaneço e cumpro as normas que aqui são impostas, para efeitos de segurança e protecção dos utentes Idosos que aqui também convivem, num clima de solidariedade e protecção pessoal, normas que a muitas das gentis Senhoras,, já de elevada idade, é-lhes complicada , pois as vezes até parece estarem num estado de embriaguez, o que não é verdadeiro, , pois as idades muito avançadas, até os próprios clínicos reconhecem, que uma avançada vida produz complicados estados de permanência conjuntural.
Posto esta alienação de factores que regulam se orientam em grupos na assistência territorial, .. e são observados por este " Velho do Restelo Grisalho", de 91 anos de idade, mantém-se à espera que lhe seja então apresentada a tal Senhora, Dona do Prédio, onde se instalou o Lar de Idosos . "Amera", em Faro, pois, creio haver uma semelhança de critérios e evoluções originarias, por parte de distintas Mulheres Portuguesas., portadoras de uma heroicidade que suplantam as más vivências dos compatriotas portugueses.
Historicamente, em Portugal, sempre houve Mulheres que ajudaram a edificar este País, Portugal como um dos mais Brilhantes e . Humanos.., do Mundo. Teremos aqui uma reportagem comparativa...
Um exemplo...
DONA TERESA URRACA, que terá nascido por volta de 1080 r falecido em 1130, foi casada com o conde de Portucala, D. Henrique de Borgonha.
Desta relação nasceu o homem que tornou PORTUGAL independente, o nosso primeiro Rei, D. Afonso Henriques. Como é sabido o filho e a mãe entraram em guerra, pois ambos queriam comandar os destinos do condado de Portugal
Aguardo, ansiosamente, a visita de mais uma Grande Senhora, existente em Portugal, e dona deste prédio, construído em Faro, que abriga Idosos a terem uma feliz existencial, antes de passarem para o encantador CÉU.
Bem haja...
Sem comentários:
Enviar um comentário