VI ONTEM, PELO COMPUTADOR,, INSTALADO NO QUARTO, ONDE AGORA RESIDO,, NA CASA DE REPOUSO, LAR DE IDOSOS - QUINTA DA BEM POST, , EM FARO - ESTÓI, , A CELEBRAÇÃO, EM FÁTIMA, , DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA., A QUEM PRESTEI UMA ORAÇÃO, , DIVINAL, , PARA QUE ESTA DIVINA SANTA, , ME APOIE E QUE A MINHA FAMÍLIA, SEJA SEMPRE PROTEGIDA E TAMBÉM APOIADA,, PARA QUE SE SINTAM SEMPRE FELIZES, E COM SAUDE. .
JÁ NO TEMPO EM QUE SEMPRE VIVI SAUDAVELMENTE COM A MINHA FALECIDA ESPOSA, ALVARINA TERESA,, COM QUEM ME CASARA EM 12 DE DEZEMBRO DE 1953, EM LUANDA ( ANGOLA, E FALECIDA JA AQUI EM PORTUGAL, VISITAVAMOS FÁTIMA. A 13 DE MAIO
MEUS FILHOS, NETINHAS, BISNETOS, , SOBRIHOS SOBRINHAS, TIOS TIAS, AMIGOS , E AMIGAS, SEMPRE FOI O QUE DE MELHOR SEMPRE TIVE NA VIDA, E POR ELES SEMPRE REZEI AS MINHAS ORAÇÕES DIVINAIS. A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E A DEUS..
ENQUANTO ACOMPANHAVA A CELEBRAºÃO, , SENTADO A FRENTE DO MEU COMPUTADOR, , NO MEU QUARTO, ONDE DURMO, , VERIFICAVA PELA JANELA. QUE O DIA AQUI ESTAVA FORTEMENTE SOLARENTO, MAS NOTEI QUE EM FÁTIMA COMEÇARA A CAIR UMA CHUVADA , QUE DEVE TER ASSUSTADO A MULTIDÃO QUE SE REUNIRA EM TODO O ESPAÇO FRONTEIRIÇO A IGREJA.
E AGORA A HISTÓRIA DO QUE FOI UM INACREDITÁVEL MILAGRE....
PASSOU-SE EM ANGOLA - LUANDA- HA QUASE MEIA CENGTENA DE ANIOS.
MINHA SAUDOSA MÃE, MARIA HELENA QUE FALECERA DEVIDO A UMA TUBERCULOSE,, ESTAVA SEPULTRADA NUM CAIXÃO, NA SALA,, EM UANDA, ONDE VIVIAMO, E A PARTIDA DO ENTERRO,, TINHA SIDO POSTA UMA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA , SOBRE O CAIXÃO.
A POUCOS METRO S APOS A PARTIDA,, POR ACIDENTE, A DITA IMAGEM CAÍRA PARA O CHÃO, DESFAZENDO-SE DE IMEDIATO EM PEDACITOS , IAMOS A CAMINHO DO CEMITÉRIO.
TINHA EU, NESSA ALTURA, CINCO ANOS DE IDADE., COMO IA O LADO DO CAIXÃO,, DEBRUCEI-ME E APANHEI TODOS OS BOCADITOS EM QUE TINHA SIDO COMPLETAMENTE DESTRUIDA A SANTA IMAGEM..
A PARTIR DAÍ, GUARDEI SEMPRE OS TAIS BOCADITOS ESTILHAÇADOS DA IMAGEM, E GUARDEI-OS EM TODA A PARTE PARA ONDE FUI DEPOIS RESIDIR.
E ESTRANHO, MAS MESMO NAS VIAGENS MARITIMAS, QUE FIZ MAIS TARDE, DE LISBOA A LUANDA, OU VICE-VERSA, OS MEUS CUIDADOS EM PRESERVAR OS DITOS ESTILHAÇADOS BOCADIUTOS,, DURANTE LONGOS ANOS, MANTIVERAM-SE SEMPRE PRESERVADOS.
MUITO MAIS TARDE, E JÁ VIUVO, EM PORTUGAL, . CERTO DIA EM OLHÃO, EM CONVERSA COM UMA PROPRIETÁRIA DE UM ESTABALECIMENTO DE ARTIGOS DOMÉSTICOS, A DITA PROPRIETÁRI. DISSE-ME... : ARMANDO, TRAGA-ME CÁ OS DITOS PEDACITOS DA EX-IMAGEM...
NÃO É QUE UMA SEMANA MAIS TARDE, CHAMOU-ME, E NOSTROU-ME COMO RECUPERARA A REFERID IMAGEM .... FIQUEI TRESLOUCADO.... FICARA ASSIM
MANTENHO A IMAGEM GUARDADA EM ORATÓRIO PROPRIO, NO MEU QUARTO.
( POSSUO DECLARAÇÃO SUBSCRITA PELA AUTORA DA OBRA MILAGROSA),
ALARME - NA MINHA PERSPECTIVA, , A MUDANÇA DE CHUVA QUE ALTEROU INESPERADAMENTE O AMBIENTE SAGRADO DA PRESENÇA DOS CATOLICOS , QUE REZAVAM EM TODA A ÁREA DESCOBERTA FRENTE Â IGRJA
HÁ QUALQUER COISA QUE NOS PREVINE VIR A SER EM BREVE VITIMAS DE GRAVES TEMPORAIS.
Sem comentários:
Enviar um comentário