Trás relatado o que se transcreve: "O acidente ocorreu no sentido Norte-Sul. O carro despistou-se, embateu nos separadores de protecção do lado direito e ficou imobilizado no meio da via. Manuel Freitas Ribeiro e Maria da Glória não usavam cinto de segurança, segundo a tenente Lígia Santos, do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra. Com a violência do acidente foram projectados para fora do carro. Quando os meios de socorro chegaram estas duas vítimas encontravam-se caídas no asfalto" (SIC)
É com todo o respeito e a devida vénia, que transcrevi parte do artigo acima mencionado, pelo que não se omitiram os nomes que foram publicados.
A principal razão pela qual entusiasmei-me a fazer este blog, que não contém a mínima intenção de pretender subestimar a dignidade de quem quer que seja, assenta e reside no seguinte: Lembro-me de ter lido, na altura em que foi publicado na Net a ocorrência deste desastre, que chegou a surgir alguém (de que no momento não me recordo do seu nome, mas parece que ligado ao meio familiar) que chegou a escrever um cometário que feriu, com toda a certeza, milhares de Portugueses, que, face ao acontecido, manifestou o seu repúdio e denegrindo hostilmente toda a história que se conta acerca do aparecimento e milagres provenientes da Santa Imagem de Nossa Senhora de Fátima...
Eis o comentário então publicado pelo dito anónimo...
que aldrabice isso de fatima é tudo uma aldrabice da igreja para sacar dinheiro aos desgraçados que por lá vão e deixam o seu dinheirinho acreditando nas história da carochinha. milagres? desde que a minha familia morreu a caminho de fatima para agradecer a santa que deixei de acreditar nessas historias de contos de fada. e tudo um negocio e mais nada
É provável que haja alguém que também se recorde desta difamação religiosa, embora discorde, intimamente, de tamanha malvadez... em pretender denegrir quem é uma Santa para o País.
Nossa Senhora de Fátima e o Papa Francisco.
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA
PADROEIRA DE PORTUGAL
Tá?!...
Post - Blog - Luandense.