Quando critiquei as televisões pelo fraco conteúdo programático fui alvo de vários e-mails de protesto, alguns dos quais bem desagradáveis e cuja linguagem não ouso reproduzir. Sem acrescentar nada de válido, limitavam-se a dizer coisas como "Cada um gosta do que gosta !".
Se tivermos em conta que os canais que chamam de generalistas são, na verdade, um depósito de telenovelas e conversas da treta com quarenta e cinco minutos de notícias pelo meio, tenho que concluir que esses indignados são daqueles que gostam de se sentir estupidamente adormecidos em frente à que já foi chamada de caixa mágica, mas que hoje não passa de uma caixa cheia de coisa nenhuma.
|
Controle remoto ? |
|
Alimentar as massas... |
Desde programas de bruxaria, passando por programas de entrevista onde entrevistam o homem do talho, passando logo a seguir para a maratona de novelas, é só encher chouriços, como se costuma dizer. Mas, pelos vistos, é isso que o povão gosta !... Provavelmente se começassem a passar programas de ciência, música clássica e outros do mesmo tipo, ninguém via televisão. Ou então, sem alternativas, lá teriam que aprender alguma coisa. Mas depois poderiam começar a perceber que os estavam a fazer de parvos. Deixariam de ser enganados por políticos manhosos, chicos espertos e outros abutres e isso não interessa, pois não ?
O povo é sereno. Se não for sereno, há que o tornar sereno, adormecido em frente a um qualquer écran perto de si...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário