domingo, 6 de maio de 2018

Até que seja ceifado o momento final do ADEUS.

Desanimado,  estava prestes a desistir e a abandonar toda esta história dos Blogs  e afins quando o espírito da floresta encantada apareceu perante mim e, com uma  voz profunda e autoritária, disse:
- Armando,  a tua hora ainda não chegou. Senta-te à frente desse velho computador e começa mas é a escrever !
E assim foi.   Arrastei os  meus cansados pés até ao outro lado da sala e aqui estou eu. Até quando,  não sei. Só Deus sabe quando chegará o momento final do Adeus. Até lá,  vão ter que continuar a "levar" comigo...

Mais de 600 gravações em DVD

Os sons celestiais saem agora de uma aparelhagem melhorada...




Por vezes ocorrem à memória, momento de grande  tristeza,  sobretudo consequencia de uma  solidão, e isolamento,   proveniente do "Adeus até Sempre",  causados  pelo inesperado e doentio afastamento  celestial, por parte da  Mulher que  mais  amei na vida,  Alvarina Teresa,, com quem me  casara , há 62 anos, na Igreja do Carmo, em Luanda ( Angola.)

Alvarina Teresa.

Foi doloroso este afastamento,  consequência de uma  doença mortífera,  mas a vida é assim...

Agora,  em certos momentos,  para distracção, , recorri a um sistema que me permite,  através  de gravações  efectuadas em cassetes DVD, algumas até com uma idade semelhante à  minha - 90 anos -,em que estáo  gravados  acontecimentos de reuniões familiares,  e que em alguns casos chego a até a ouvir - devido ao  sistema implementado, as vozes das pessoas fotografadas,  incluindo  as da minha saudosa Mulher.  Eis  parte  da  minha  Familia que na altura já   convivia  comigo, já aqui em  Portugal

.
Rogério, Zé  e Família.


Num dos meus ultimos blog, fiz certa  referencia  a acções criteriosas praticadas por Gente  Humana, e que perante a situação em que me encontrava, devidos a condições  de sobrevivência, muito más, e que a doença não perdoaria as melhoras se não tivesse sido a interferência  na  questão  de tratamento,   praticados  por parte de Alguns Familiares e Amigos

Dizia eu que o que me  tinham feito ,  não  era,  de forma alguma,   um sequestro ,  mas tão somente  a melhor forma de me proporcionarem   melhores  comodidades  daquelas a que estive sujeito, durante longo tempo  no  período  gravemente doentio

Da minha Netinha  Sussu e com a comparticipação da Amiga Paula Borges,  tive o ensejo de  poder dormir numa cama por elas preparada. com a  cobertura  de um cobertor fantástico,   em que cheguei até a sonhar  como se estivesse comodamente a viver  no doce Céu.


Paula e a relva do seu  rico quintal

Do meu Professor de informática, Luis Ribeiro, devido ao seu aconselhamento, muito amigável, renasceu este blog que penso vir a chegar ao seu final....

Da minha Amiga. D.  Cesaltina,   tenho agora o prazer de ser por Ela  servido  um  rico almoço, na minha casa, e no meu local de  trabalho,  que bem me satisfaz.




Em casa, sentado no sofá,   a maior parte do tempo agora é passado  tanto de manhã como à tarde, a ver e ouvir as centenas de cassetes  em que estão gravadas situações  filmadas há muitos anos em Angola, e em outras partes do Mundo, onde estive como visitante.  Calculem que há cassetes que  chegam a  ter gravações de 6 horas,,Daqui reporto, então, algumas  filmagens.

O Autor - Armando.

O Autor, no seu local de trabalho.

No dia em que o Autor festejava, com Familiar e Amigos, os  90 NOVENTA... anos . BISAVÔ...


PARABÉNS ...

.
QUE NOSSA SENHORA  NOS  ACOMPANHE..
´..





.
....

Sem comentários:

Enviar um comentário