quarta-feira, 23 de maio de 2018

Impacto do presente em relação ao passado.

        Todo o  historial vem do que está registado neste velho   Álbum com 8o anos...






 Começo por dizer que este bebé é o Autor deste bçog (Armando) em Cabinda,  e que nascera em Luanda (Angola), a 12 de Abril de 1928, nesta casa,  no Bimgp.  que  na altura  era  propriedade dos Correios e Telégrafos de Angola. e Marconi.




 ... e que mais tarde exercei importantes cargos laborais e administreativos, sempre exemplarmente, e oir fim, graças  à  "Exemplar Descoloização) veio s cair, de para- quedas em Portugal, onde chegou a exercer chefias  na actividade bancária, e  em Sociedade Comerciaisi  e Industriais,s sediadas em Lisboa, Porto, Faro, e mais tarde ainda,  atirado para a categoria de Reformado.  somente da Actividade Bancária. com direito ao  minimo  vencimento  monetário





 Este quadro foi por mim comprado em plena rua na Baixa na cidade de Luanda (Angola),  onde esteve exposto por um  pintor,  negro,  que o criara. Compreio-o  a troco de uma nota de Escudo Angolano, que era o que na altura circulava, e, consegui que,  por  meios  amistosos,na TAP,   que fosse trazido para Portugal, por via aérea, e foi-me, mais tarde entregue quando ainda residia na cidade de Lisboa.. Já lá váo decorridos muitos anos....


.                          Agora vive comigo, em Olhão.

Este quadro faz-me recordar  os velhos tempos em que  "crescia " em  Angola, terras onde nasci, como por eemplo a visita que Nossa Senhora de Fátima fizera, transportada pelo
 paquete r "Pátria"  e cujas filmagens , por mim exercias, constam no álbum acima  descrito.



Navio Pátria levou de Lisboa a Luanda imagem de Nossa Senhora de  Fátima, há muitos anos.














Aqii vè-se o paquete  "Pátria" que levou a imagem de  Nossa Senhora de Fátima, a Luanda, com sucesso.
Em   Cabinda, quando  acompanhado pelo meu saudoso irmão José Duarte ( Zé Bate)).



Em Lisboa, onde  cheguei ia morar antes de vir para Angola, e onde vivia a minha ex- namorada, da época, Maria  Helena, aqui   acompanhada,  por tia e prima..-  Rua D. Francisco Manuel de Melo, nr. 32.




 Celebrando os 90 anos de idade.



Hoje sou um "Velho do Restelo Grisalho", que ao  entrar  no corredor dos  90 anos, e após ser eleito TRISAVÔ.   ainda vai beneficiando de umas "beijocas" e  de um  Champanhe" em dia festivo, , e antes de entrar no parapeito do " Adeus Para Sempre,"  agradece a Deus  a dedicação amistosa dos meus dois Filhos e das minhas quatro Netinhas, me  proporcionam, bem como aos Verdadeiros Amigos e Amigas que me saúdam, sempre que se lembram de mim..

.
.
                  E que Nossa Senhora  de Fátima  os proteja
.
 Nossa Senhora de Fátima.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário