Armando |
Este Avô ( Armando), ( já é Bisavô) nasceu em Luanda,, há 91 anos, e tem agora quatro Netinhas., emergentes de um casamento, que em 12 de Dezembro de 1953, celebrou em Luanda(Angola), com a saudosa Mulher, Alvarina Teresa, ( também ex-bisavó) do qual casamento vieram ao Mundo dois Filhos, Ána Paula e o Álvaro Manuel, e que foram estes os progenitores, proveniente dos seus individuais enlaces matrimoniais finalizando com quatro Netinhas. que veem aqui inseridas neste meu blog..
Alvarina. |
Esta querida Avozinha. Alvarina Teresa,, que enquanto fora viva e partiu para o Assento Éterio também chegou a ter a a felicidade de assistir ao nascimento somente de duas das quatro Netas que tanto adorou.
Eis aqui o Casalinho, Alvarina e o Armando, que enquanto viveram em Angola e que após a tal "Exemplar Independência" tiveram que forçosamente exilar para o Pais da Avó Alvarina, Portugal., e que enquanto viveram conjuntamente , com os Filhos e Netas, neste caso, em Olhão, a felicidade foi sempre o que existiu, constantemente, entre Todos Eles.
Cemitério em Olhão, da saudosa Avó. Alvarina |
Fotografia que revela a alegria do dia em que nos Casamos, à saída de Igreja, e na qual, dei uma moedinha, que a porta, um velhinho, me pedia....
Resido, devido a circunstancias em que a Natureza é a determinante quanto aos nossos futuros que nos impõe num Lar de Idosos, em Faro, chamado "Amera", e que é um autentico PARAÍSO terrestre.
A Família tem mantido , embora em circunstancias que as separações de convivência diária deixaram de ser as mesmas, devido ao falecimento da que mais amei na vida, a Alvarina, a Amizade, colaboração, apoio e integridade, nunca faltaram, mantendo-se tudo sempre na melhor ordem .pacífica e amorosa.
E, já agora, venho prestar conhecimento de que na minha consciência, após os 91 anos de trabalho laboral, sempre prestado com dignidade, e exemplarmente, para me entreter e afugentar qualquer sensação de isolamento, ou solidão, pelo facto de ter vindo a residir num lar de Idosos, , onde também certos Idosos afectados por doenças mentais,às vezes descontrolam-se e, por não terem a capacidade de se manterem de pé, apoiam-se em cadeiras de rodas, e.. aí, .ai que desgraça, surgem choques e violências enquanto são conduzidos,, auxiliados por empurrões de colegas utentes, e não raras vezes com os auxiliar dos próprios pés, assentes no chão, ou com o encaixamento dos dedos das próprias mãos, nas rodas que sustentam a própria cadeira, construída para o efeito.
Escrevo hoje, os meus blogs,, como este, afim de igualmente, com os meus artigos, dar a possibilidade de alguns visualizadores interessados poderem ocupar os seus tempos livres de entretenimento. Os meus trabalhos são agora feitos, num cantinho do quarto onde vim a passar a dormir, neste belo Lar destinado a residência assistida a Idosos., que venham para aqui morar.
O meu recente escritório |
O Armando, quando em Luanda, foi Director de um Banco, aqui elogiado.
O Edifício onde está instalado o Lar de Idosos 2Amera", em Faro, no qual passei a residir , após o falecimento da minha saudosa Mulher, Alvarina, há anos.
Nossa Senhora de Fátima, protege-nos de todo o mal que por aí anda....
Sem comentários:
Enviar um comentário