sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Imparcialidades intocáveis...

Meu Deus... uma Juíza ser condenada pelo Supremo, por peculato ?!.. É uma notícia, hoje, sexta feira, 8 de Janeiro, publicada na capa do jornal "Correio da Manhã", e que muito me  impressiona. Não pretendo comentar quanto à razão que levou a tal decisão judicial, até porque a minha capacidade de análise dos factos que conduziram a tal condenação é totalmente  nula, pois, nesta matéria, de Justiça, sou um autêntico e ingénuo  leigo ...

Só o que me impressiona, é ter lido, em destaque, tal informação, num jornal que muito aprecio e até porque um JUIZ (ou mesmo uma JUÍZA) representam, para mim, tal como se fossem, simbolicamente, DEUS a doutrinar  Justiça, Imparcialidade, Respeito e Amor, aos sobreviventes das causas em litígio.

Comparo um JUIZ à simbologia intocável que preside à  Bandeira Nacional de PORTUGAL !....

Jornal Correio da Manhã (V. canto superior direito).

Tá?!...

2 comentários:

  1. São apenas homens, ou mulheres, como é o caso, e por isso imperfeitos e sujeitos a actos menos próprios. Daí até a uma comparação a DEUS, vai um GRANDE exagero !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar