Acabo de ler esta notícia emitida pela Internet,e, simultaneamente, acaba de me chegar aos ouvidos, a mesma novidade, transmitida por programa televisivo - RTP.
Não pensem que estou agora aqui a querer dar "graxa". à que dizem ter passado a ser accionista da Sonangol, que ,por sua vez, é a maior accionista do Millennium BCP.. Não me move qualquer sentido de me tornar "engraxador" de uma "menina" de quem tenho o maior respeito e admiração.
Somente, o que me leva a querer enaltecer a sua grandeza diplomática, é o facto de ter uma originalidade proveniente da Terra onde nasci, há 88 anos - ANGOLA ( Luanda).
Em ambos, corre nas nossas veias, o puro sangue fraterno, e compreendedor, muito característico dos que dedicaram os seus anseios congéneres, à terra Angolana... Facilmente compreendido por quem tenha estado sempre muito ligado àquela santa Terra Africana..
Reproduzo, com todo o respeito, parte de um texto vindo a publico, por via da Net, que denota o seguinte:
"...A nomeação de Isabel dos Santos para a liderança do maior acionista do BCP surge pouco tempo depois de notícias que davam conta do interesse da empresária angolana no maior banco privado português...( etc.).
Foi precisamente isto que me despertou a atenção, porque sou, presentemente, desde há longa data, um velho Reformado do BCP - Milllennium-BCP, ( com nível remuneratório ( pensionista) equivalente ao salário mínimo de um Aprendiz da Banca, apesar de ter exercido em ANGOLA, com êxito, (documentalmente comprovado) , a função Directiva de Chefe da Contabilidade do extinto BANCO TOTTA- .STANDARD DE ANGOLA, desde da data da sua inauguração..
Sou um Português de Angola, e, considerando-a uma digna Compatriota, estou e crer que tanto Angola como Portugal, beneficiarão da sua nova colaboração, e que, ambos iremos em Paz e Sossego, para o Ceu, quando Deus nos chamar à sua divina PRESENSÇA.
Armando José Carmo Ferreira Baptista.
-(Olhão)
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário