Embora sujeito a correcção, tenho verificado existir uma total ausência, por parte das Televisões locais, de comentários relativos aos "blogs" que vão sendo publicados, por via da Internet. Faço-o sem o mínimo sentido pejorativo relativamente aos trabalhos diariamente televisionados.
Por exemplo, estou em crer, que este meu blog jamais poderá será visto em programas a emitir, localmente, por via televisiva.... salvo melhor opinião.!
No jornal Correio da Manhã, de Domingo, 19 de Junho de 2016, vem acompanhado por um Semanário (
Domingo), em que na sua primeira página vem inserido o seguinte artigo (com foto).
"X-FILES. A mulher mais rica de África, Isabel dos Santos, a filha do presidente de Angola"
E na página central, sob o título
"Isabel dos Santos... Santos de Angola fazem milagres" a seguinte foto:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMkWKXzdpqtVECfbECvcmvBeIH_3U_Om_XXoYrBDvwO38znCV1oLzYSdKsCVe2F0x_T8NN6MU5m7CBR0iD35lcldRB4wemDKTQvU7OvLt56qKRxO7Ti57mKrJ9xC-X2uTzFP4yN7QxpR23/s400/CIMG2837.JPG) |
Distinta Senhora, Dª. Isabel dos Santos |
Esta imagem, que muito respeito, trouxe-me à ideia um blog que produzi há 24 horas, no qual fiz algumas anotações sobre a célebre Cimeira, realizada no Alvor, no Hotel da Penina, em Janeiro de 1975 (
Local onde se ouviam, pela primeira vez, os tambores ao longe...)
, reunião denominada "Acordos de Alvor", na qual se deram os primeiros passos que permitiram a independência de Angola. Fotografia recente do Hotel Penina:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMr83Xan2tYqPQgN-CH5NMwEo8rseUaVL6kOaWwmRzJmXFg9fQF8zqfSQgo36c7Hj6Gixake9DSzTWx1pQlTo0LA2yzoS4TjKG-p4pnvE1jsBCex8TYwh_KCLiiVoWxC2vENarlpinNeC_/s640/CIMG2821.JPG) |
Hotel Penina - Alvor - Algarve. |
A Digna "menina" Isabel, tem sido alvo de muitas inserções detalhadas, pela imprensa local; pois é por intermédio dessas publicações jornalísticas, e não só, que publicamente vamos sabendo que, com Ela (Isabel dos Santos) virão, certamente, no futuro, boas notícias, na medida em que, com sua influência em matéria de índole financeira, o nosso querido País - Portugal - virá a beneficiar, tanto na sua economia, como em muitos outros aspectos, que melhorarão as condições para uma melhor vivência conjunta, entre Portugal e Angola.
E assim viríamos a ter o gosto de se terem cumprido os 60 artigos assinados em Alvor, Algarve, aos 15 dias do mês de Janeiro de 1975, em quatro exemplares em língua portuguesa.
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário