sábado, 16 de julho de 2016

Onde reina a força não há lugar à Paz....nem ao cantar das cigarras no verão....

Ao  ligar hoje  o computador, logo  pela manhã, surgiu-me este seguinte "desafio", ao qual,  desta vez, venho  prestar  uma ligeira  resposta:


E, em tom de resposta, ao que me foi "desafiado", venho, no presente blog,  repetir o mesmo que publiquei no meu  blog emitido em 16 de Julho de 2014, quarta-feira:




Ora muito bem.  Satisfeita a vontade que acima  me foi desafiada,  só  com a diferença que entretanto  foram decorridos mais dois anos, pois tenho presentemente 88 anos de idade,  recuo a um certo passado, - não muito distante-, porque   continua a impressionar-me   o que tenho vindo  a presenciar    recentes notícias , em que, por exemplo,  um "maluco" condutor de um camião,  aproveitando-se   de  uma manifestação popular ( de  um  pacifico simbolismo),  arranca a toda a velocidade, desastrosamente,   pelo caminho fora  directamente ao extenso  aglomerado popular,  conduzindo â morte, deste modo,   gente honrada e  patriótica, incluindo crianças,   durante  o breve percurso em que teve nas suas criminosas mãos  o volante de um  gigantesco camion, que, segundo se apurou,  até transportava matéria explosiva.

Só´continuo a não  entender  como  foi possível que ninguém se tivesse apercebido das más intenções do "mal feitor" e  que tivesse, pelo menos,  chamado a atenção  , a tempo e horas,   das  entidades  do domínio  da Segurança  Publica, para assim se evitar o desastre ocorrido..

Já me tem chamado " Velho do Restelo Grisalho", criticando-me que estou sempre a malhar em  Ferro Frio,  e que tudo é subvertido à  minha avançada idade  que me torna  num cansado "filósofo" de outra era,  por , ainda  manter  as  convicções em acreditar , religiosamente,  no Poder Celestial , no qual Nossa Senhora  liberta-nos de vir a sofrermos  torturas planificadas por gente  cruel e "maldosa"...  e

                             ...que nos livre de uma possível  Guerra Mundial ...


O autor do blog - Armando Baptista - Olhão.

Tá?!...








..

Sem comentários:

Enviar um comentário