Por ter publicado, num dos meus recentes blogs, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, por sobrenaturalmente ter confiado, dentro do domínio da fé, na Sua divina mediação, no sentido de a equipe portuguesa vir a ser a vencedora do encontro de futebol, entre a França e Portugal, como, aliás, o foi, acabo de ser criticado, e em certa medida até censurado , por ter faltado ao respeito à ideia de que Futebol é uma coisa e a Religião Católica ser outra, e que uma nada tem a ver com a outra.
Como assim ? Então, como se pode entender ter sido "extemporânea" a colocação no meu blog , em que exteriorizava a ansiedade de virem os portugueses a meterem, na baliza contrária, o tal golo vencedor, da imagem a quem refuto ter sido a " mentora divinal " de tal êxito conseguido pela equipe portuguesa ? Não me parece ter cometido "crime" algum, por me ter identificado, deste modo, ao desejo de PORTUGAL sair vencedor de tal competição, como, Graças a Deus, o foi.
Estranho até duas circunstâncias que me chamaram a atenção. Uma delas é ter notado que, alguns dos jogadores, ao pisarem o relvado onde irão debater-se, patrioticamente, até se benzem, com o sinal da cruz, logo aos primeiros passos à entrada no campo onde irão confrontar-se com uma bola de recauchutou; e para admiração deste "Velho do Restelo Grisalho", um pormenor que julgo não ter fugida à tradição de índole oficial, mas fiquei pasmado por ter notado que na grandiosa recepção feita, pelo Público, aquando do regresso a Lisboa dos Vencedores da batalha, não ter visto nenhum Representante, oficial, da Igreja Católica.
Contrario a ideia de que... Onde reina a força, o direito não tem lugar...
Tá?!...
Muito Bem!!! Tem toda a Razão!...
ResponderEliminar