domingo, 24 de julho de 2016

Há a noção do que representa uma eventual crise chamada "bancarrota ?

Adquiri esta manhã, Domingo, 24/07/2016, o jornal "Correio da  Manhã" e fiquei "estupefacto" ao ler logo, na primeira página, o seguinte:


Em destaque, pode ler-se "Bancários VÍTIMAS  da crise do setor" (no meu tempo escrevia-se sector, com a letra  "c"...)

E, adiantando a leitura do  respeitável jornal, fiquei ainda mais estupefacto com o que vem inserido na pagina 8, de que junto uma foto-montagem, com o devido respeito



Bem, não sou nenhum "Nostradamus" para vir agora com filosofias,  inquietantes, apesar de ter exercido, exemplarmente (e documentalmente comprovado), funções directivas e de chefia no ex-Banco Totta-Standard de Angola, no qual fiz parte da equipe que fundou este prestigioso Banco,   que deixou de existir, a partir da data em que, na altura da independência de Angola, foram fornecidas e negociadas transacções oficiais sobre as contas finais dos resultados numéricos deste Banco, em consequência dos movimentos, ainda  um tanto silenciados, resultantes da "exemplar descolonização".

Após um "forçado exílio" ,e também por questões de grave saúde, foram-me, posteriormente,  facultados tratamentos  clínicos, num Hospital  em Lisboa (Portugal), na mesma altura em que se  "negociava" a entrega da terra onde nasci, Angola, concedendo-lhe a total independência, e desse modo ter sido erigida a nova bandeira  Angolana  e ter deixado de flutuar a honrada Bandeira de Portugal.

Já em Portugal, e após melhoria do  meu estado de saúde, por Despacho Ministerial, acabei por vir a ser "readmitido" numa Entidade Bancária, onde exerci funções laborais directivas, com pleno êxito,  e posteriormente reformado, com uma pensão de reforma, equivalente ao salário mínimo que aufere um simples Aprendiz da Banca.

A caminho do vértice superior da  pirâmide,  em questão de idade (perto do noventa...) que me levará à cova, como me afiguram como sendo o "Velho do Restelo Grisalho", perante tão " ruidosas" noticias que vêm sendo publicadas nos jornais do País, e mesmo  através dos noticiários televisivos, na minha velha, cansada e EXPERIENTE mioleira, um grito, à distância me assusta, que vem  acompanhado por tambores que  ressoam  e se ouvem ao longe... pronunciando uma cambalhota muito perigosa... A BANCARROTA !

Vamos chutá-la, pois só um Bancário é quem pode e sabe  meter a bola na baliza, e meter o golo da Vitória!....

O Autor, Armando Baptista, em Angola (Luanda)- Banco Totta-Standard de Angola

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário