Deve ser do tempo, do dito aquecimento global, ou então da poluição, mas parece que anda tudo maluco, até eu...
É o Trump que, contra todas as expectativas, é eleito presidente do país mais poderoso do mundo. Será bom, será mau ? Na verdade, ninguém sabe. Se foi eleito é porque as pessoas estão fartas da habitual lengalenga política e querem experimentar outros caminhos, mesmo que desconhecidos, pois têm como certo que o caminho até agora trilhado não serve.
Entretanto, na República das Bananas que é o nosso adorado Portugal temos assistido à novelização de um crime, ou melhor, segundo o Tribunal, de nove crimes de que o fugitivo Pedro Dias é acusado. Numa operação televisiva nunca vista em que o fugitivo à justiça deu uma longa entrevista antes de se entregar numa cerimónia preparada pela sua advogada e captada pelas câmaras da RTP, pudemos ver como manipular os meios de comunicação, procurando uma estratégia para escapar a uma condenação que parece inevitável.
Finalmente, no grande Correio da Manhã, surge a notícia de que Ronaldo recebe o equivalente ao salário mínimo a cada cinco minutos, fruto do contracto como jogador de futebol e como modelo em várias peças publicitárias. Serei só eu, mas parece-me demasiado dinheiro para uma só pessoa dar uns pontapés na bola, enquanto tanta gente luta diariamente para ter apenas um naco de pão sobre a mesa...
E assim vai o Mundo.
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário