Ao fim de um dos longos pisos térreos que se situam no centro da cidade, está construída uma Igreja, com desígnios históricos, à qual a vasta multidão recorre, para celebração de missas e acções religiosas, como os célebres festejos do dia da Cidade de Olhão..
Como sou crente da Virgem Santíssima, pois, em Angola, como já tive a oportunidade de relatar, foi Graças à divina intervenção de Nossa Senhora de Fátima, tanto o Autor deste blog e a Sua Saudosa Esposa (Alvarina Teresa), certo dia, numa actividade desportiva, no rio Cuanza, foram salvos de uma horrenda morte .
Esta é a Igreja, em Olhão, onde rezamos as nossas orações |
Nossa Senhora de Fátima. |
Pois neste dia 10 de Novembro de 2017, ao sentar.me, cansado, na referida igreja de Olhão, lugar de muitas histórias, mais uma história se produziu. Olhando a Nossa Senhora de Fátima, Mãe de Cristo, Mãe de todos os Homens, eis que um raio de luz incide sobre a Santa, tornando claro o que escuro era. Por momentos senti uma presença. Seria a minha esposa, também ela crente, também ela salva da horrenda morte naquele quase fatídico dia no Rio Cuanza? Não sei. O que sei é que Nossa Senhora parecia Sorrir ao ser bafejada pelo conforto luminoso que adentrava a igreja. O tempo pareceu parar. Por instantes revi uma vida. Depois, quando a luz começou a desvanecer-se, como que acordei do Sonho...
"Ninguém vai acreditar nisso !...", disseram-me. Mas tenho provas. Hipnotizado, ainda assim mantive a presença de espírito necessária para captar em câmara fotográfica aquele inacreditável e inesquecível momento. Eis as imagens:
Graças aos tecnicismos próprios da era dos computadores, seguindo a herança dos irmãos Lumière, ajudado por quem sabe mas que diz sempre que nada sabe, fomos capzes de transformar a imagem parada em imagem em movimento. Mas naõ quero ficar por aqui. Para que apreciem este fenómeno quase como se comigo lá estivessem, desfrutando das maravilhas e mistérios da Natureza, não quero privar os leitores e leitoras de umas quantas imagens mágicas:
O início... |
...o durante...
... e o final ! |
Tá?!...
Por outras palavras...
... às 10h00 da manha, do dia 10/11/2017, sentado à frente da Santa Imagem, foi esta a foto que colhi...
e...ao levantar-me, breves minutos depois, de ter tirado a primeira foto, para me vir embora, reparei, espantado, que à Santa Imagem, - antes no escuro- , surgira um raio de Luz surpreendente , de origem solar, que incidiu, momentâneamente, sobre a Santa, iluminando-a , esplendorosamente, e, nesse preciso momento, agarrei, nervosamente na máquina de fotografar, e colhi então, de imediato, esta breve e nova versão.
Repito que me pareceu que Nossa Senhora parecia sorrir-me ao ser bafejada pelo conforto luminoso que no preciso momento adentrava a Igreja.
Possuo as fotografias originais.
Tenho dito..
Sem comentários:
Enviar um comentário