O que se passava então?... Surpreendido, pela inesperada visita, e após prévia identificação e explicação razão que motivara tal visita, a recepção e acolhimento, não podia ter sido melhor, pois fora com muito gosto, e extrema satisfação que, já na sala onde tenho instaladas fotos de todos os Familiares e os apetrechos que me ajudam ainda a ter alguns contactos com o mundo, a Internet, através do seu mecanismo, onde já estão publicados mais de dois mil blogs...
Pois esta bela Equipa procurou ter um simples contacto comigo, porque teve conhecimento que sou um Idoso com 90 anos de idade, viúvo, vivendo praticamente, a maior parte do meu tempo sozinho,, reformado da actividade bancária, e que a Esquadra PSP de Olhão, tem formalizada uma Organização que se preocupa, gentilmente, através de uma Equipa de Esquadra, destinada, essencialmente, ao Apoio ao Idoso.
É claro que quanto à equipa policial, o seu objectivo tem algo de positivo, pois a existência destas iniciativas de proteger os Idosos, e não só, que por vezes podem ser necessárias e muito precisas para prestar apoio extra, sobretudo derivado à sua avançada idade.. E daí não vem mal nenhum. Na verdade, a Polícia, tantas vezes a má da fita, presta neste caso um serviço inestimável de apoio directo a um cidadão, cumpridor e sem nada a temer por parte da Lei, que, derivado à sua idade, quase nove décadas, precisa de uma ajuda, uma vez que pode sentir-se mal, cair, enfim, muita coisa pode acontecer. Por muito boa vontade que a Família possa ter, os afazeres profissionais e pessoais não permitem estar sempre presente. É aqui que esta Brigada do Idoso entra em acção, não pretendendo sobrepor-se ao âmbito familiar, mas antes funcionando como complemento a este. É assim uma forma de colocar em prática uma espécie de lema: Proteger (quem precisa) e servir (a população). Estas iniciativas é que devem ser elogiadas e aparecer nas notícias, pois representam certamente aquilo que é a Polícia de Segurança Pública. Infelizmente, porque é muito mais espectacular, o que é notícia é aquele polícia que agrediu sem razão, uma minoria mas é do que o Povo gosta. Tenham mas é vergonha e olhem para estes exemplos !
Afinal, para que serve a Polícia ? Eis a resposta... |
A gentil Pessoa, componente da Equipe, a quem prestei dados sobre a minha identificação pessoal, prestou-me o esclarecimento seguinte:
"Em caso de urgência, ou de extrema necessidade, utilizar a Central Telefónica, da Esquadra da
Adicionar legenda |
PSP
289 899 899"
As melhores e cordiais saudações.
(Armando José Carmo Ferreira Baptista).
Natural de Luanda (Angola).
Ai os meus cabelinhos louros lá se foram... |
Sozinho, numa esplanada sem ter com quem conversar. Todos o consideram indiferente, devido à elevada idade... |
O Autor, ainda com pouca idade |
Nota adicional:
Ao Agente Gonçalves e Agente Lina, os meus
agradecimentos pela agradável visita que me prestaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário