Estas são as minhas mãos, fotocopiadas de maneira especial, de molde a não mostrar o anel aliança de casamento. realizado em Luanda - Angola- que sempre conduzi no meu dedo, apropriado, mesmo após o falecimento da que mais amei na vida, a Santa Esposa, Alvarina Teresa, há 8 anos.. O nosso feliz enlace matrimonial realizou-se há 52 anos. .
Estas mãos ja sofreram acontecimentos ao longo da vida, alguns até horriveis, como o da viuvez, e outros , inversamente bem mais felizes, como o do nosso casamento e o do nascimento de Filhos, Netas e Bisneto...
Exerci, no passado, funções laborais e directivas, sempre com honradez e dignidade, documentalmente comprovado.
Sucede que, por circunstancias derivadas de uma causticante solidão e isolamentos periódicos, após a viuvez que me batera à porta, por razões de segurança pessoal, passei , há semanas a uma vivencial também assistida, num Lar de Idosos, igualmente confortável, instalado na cidade de Faro.
Estas mãos sempre praticaram o bem, e dignamente exemplares, e aguardo, agora, aos 91 anos de idade, que o futuro me reserve a continuação da amizade e estima que sempre me dedicaram os Filhos . Netas, a quem cheguei, na suas infâncias, amorosamente ter-lhes até chegado algumas palmadelas nos seus lindos rabitos.
Que Deus e Nossa Senhora de Fátima nos acompanhem...
Saudações deste " Velho do Restelo Grisalho", que vos escreve...
Sem comentários:
Enviar um comentário