sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Visões históricas de Ascenção e Queda deste Velho Luandense.

Algo se tem passado ao longo destes 91 anos de idade...

Casalinho: Alvarina  (Falecida) e o Armando.-(Passado...)


                Visualizações de paginas dos blogues  207,950.


O molhe de chaves que o Autor, Armando, trazia sempre no seu vestuário,  que abriam e fechavam portas,  de todo o edifício em que morávamos ,  móveis, etc. etc.,  incluindo  a do automóvel que eu conduzia enquanto a Carta de Condução não se tornou inválida e o carro ter sido abatido, devida à idade que me atacou, entretanto.

Este molhe de chaves tornou-se histórico, após a minha mudança para o Lar de Residentes Assistidos, em Faro.




Um Livro que não finalizei...  há anos....


Presentemente, sempre que me tenha que deslocar  do interior para o exterior, do sitio onde agora moro, sou obrigai a preencher e assinar este Registo,  à porta do  Lar.. por razoes de segurança pessoal.
.


Após o falecimento da minha Santa Mulher, há 8 anos, Alvarina Teresa, em  Olhão,, tudo mudou, radicalmente, na  vida... ( e  não só !)



Alvarina Teresa (falecida) 

Armando  José - O Autor, há anos  fotografado.)


Não me ensaio de   prever que, face ao momento em que vos escrevo este blog, venha a ser o ultimo a ser escrito  antes da chegada do Natal do corrente ano de  2018,  pois tanto a minhas faculdades de  ser um manipulador exemplar  de computadores , bem comportado,  estão falhando  tal como falha   a falta de  entusiasmo em prosseguir em relatar os   novos  acontecimentos da vida  diária, futura,  pois sinto-me como se estivesses agora  a viver numa   "prisão sem grades "  que pouco interessaria  relatar aos presumíveis futuros leitores. dos meus blogs..

É com a consciência absolutamente firme e franca que a  comparação que ironicamente acabo de  fazer,   em pronunciar o termo "prisão sem grades",   quando na realidades estou agora a viver num "Lar de Idosos", denominado "Amera", e que na verdade é, verdadeiramente,  um Lar de "Residentes  Assistidos", em Faro, que se tornou  famoso  dadas as suas reais  capacidades  de promover aos seus"RESIDENTES"   um clima de excelente e harmoniosa convivência,   em que nos sentimos como se estivássemos no CÉU.. e   tão bem tratados, como se
Deus e Nossa Senhora de Fátima estivessem permanentemente  a tratarem e cuidarem  de Todos dignos   e honrados  Velhotes e Velhotas, ditos Residentes do  "Amera", em Faro.

Claro que a minha modificação  antecipada  convivência diária com os  meus amorosos, e legais, Familiares de sangue , antes de ter sido mudado para  o Novo Lar  - "Amera"  ( de Olhão para Faro) alterou-se. pois enquanto vivia  em Olhão  saia de casa  e deslocar-me em qualquer momento e livre de tudo,  sem  ter   que  dar satisfações  absolutamente a ninguém. enquanto  que essa liberdade de deslocação. é condicionada, - agora - aqui na nova vivência,  por razões de absoluta e rija  segurança pessoal.

Aguardo, com Fé em Deus e em Nossa Senhora de Fátima,  que  os novos percursos de vida,   face as meus 91 anos de idade, venham  continuar  ser saudáveis, honrados, nobres e exemplares, como o foram  sempre na altura em  que sempre acompanhei quem mais amei na vida... a minha saudosa Alvarina  Teresa.

Tá?!...

1 comentário:

  1. Pois é meu Amigo são as circunstancias da vida que nos leva a perder a nossa liberdade. Como diz e muito bem aqui em Olhão sempre tinha essa liberdade de conviver quem o queria bem e deslocar-se com passos pequenos por onde queria.
    Guardo boas recordações das nossas conversas à volta de uma mesa tomando o nosso café.

    ResponderEliminar