quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Carta Aberta a Acção Família. no Dia dos Namorados.,(Dia do São Valentim)...

É com todo   o respeito que venho agradecer a correspondência postal que me foi dirigida pelo Eximo. Senhor Director, Manuel José de Melo Neto, que agradeço, e reproduzo  apenas  uma parte descrita , na carta enviada. com inclusão de  Fotos de i  índole religioso..   A reprodução de  documentos que  serviram de base, para a emissão deste meu blog,  está  aqui reproduzido em foto-montagens,  incluindo uma em que  mostro o local em que   estou redigindo o presente blog, executado no cantinho do quarto onde durmo, e sonho,  no qual passei a residir, após a minha infeliz passagem a  situação de viuvez, depois de tantos anos de um feliz   casamento realizado em Luanda - Angola - há  mais de meia centena de anos..  Já em tempos  relatei, em carta   anterior, que foi depois da "Exemplar, Descolonização"" que vim cair. de para-quedas, neste sublime país,  no qual  passei a residir, após o falecimento da  minha saudosa  e querida  Mulher,.

Por motivos de segurança pessoal, e previsões consequentes da inesperada  viuvez,  a minha residência  actual,  passou a ser alterada, da anterior,  passando a viver num Lar de Idosos, em Faro, denominado "Améra", de Residência Assistida , , ao qual , pela sua   rígida  programação em matéria  de  dignidade  e de  uma   luxuosa acolhedora no conceito de  humana  e  boa  convivência,  o encanto celestial, em que me submeto,  destrói, por completo,  , a previsão  de  ideias de que isto seria uma Prisão sem Grades.... quando  afinal ...  é  um  Céu Aberto, cheio de carícias e um bem-estar em todos os níveis.,  tal como UM   ENCANTADOR  PARAÍSO CELESTIAL, .  que alberga honrados e  fragilizados   IDOSOS. que aguardam, cientificamente,  a sua  prevista . partida para o Céu.
.

Lar de Idosos  . "Amera" - Faro.

O meu escritório montado num cantinho do quarto de dormir


Documento original remetido  pelos CTT.



Através da foto-montagem que abaixo  reproduzo,  transcrevo para melhor compreensão do que pretendo transmitir, pois semelhantes situações, comparativamente, se passaram ao longo dos meus anos que fui vivendo neste nosso País, , pelo que no momento presente,  por solidão, isoladamente e  sobretudo por incompreensão ( talvez motivas pela idade de 91 anos , e por não ter  quem me compreenda bem,,  aqui vai um exemplo  de como em muitos casos se passaram coisas semelhantes, e sobretudo devido  ao meu estado de frequente desanimação  da vida.

                                                                 ****************

Tradução:

Para Exma. Administração -  da Nacional Rádio.S.A.R.L. 
Da  Secção de Tesouraria.
                                                                                Exmos.  Senhores,

Tivemos conhecimento   que  por ordem do Banco Pinto & Sotto Mayor, o Snr. Armando  Baptista cessaria,  em data oportuna, as funções que tem vindo a desempenhar no Sector Financeiro desta Empresa desde 10 de Janeiro do  corrente ano, regressando às suas funções  naquele  Banco

. Dado que só temos recebido  da parte  deste Senhor   provas da melhor colaboração, não só no  que respeita a trabalho  como em   relações pessoais, foi com a maior mágoa que recebemos esta informação, pelo que, apresentando as n//desculpas por esta ousadia, tomamos a liberdade de,, por este meio,, solicitar que através de V. Exas. fosse encontrada uma plataforma que permitisse a sua continuação neste sector, satisfazendo assim não só o seu desejo, pois  por  várias vezes o Snr. Baptista tem demonstrado estar satisfeito com o ambiente  existente, como o de  todos   nós que nos consideramos   muito  satisfeitos com a sua actuação a todos os  níveis.

Certos de que V. Exas. não deixarão de considerar  este n/ pedido ficamos aguardando  nos seja dado o resultado da resolução,  tomada, e entretanto, subscreve,o-nos antecipadamente muito gratos  pela v// boa atenção.

                                                                           De V. Exas.s.

                                                           ( V.  assinaturas  na foto)



*************************


Uma outra curiosa  programação, em tempos idos..
.
 Na data  em  que  se efectuou a independência de Angola, muitos dos naturais de Angola,  tal como é o Autor deste programa,  viu-se forçado a tomar um avião, com destino a Lisboa, muitas  vezes por motivos políticos e outras por razões familiares em relação  aos  oriundos de Portugal.. A minha nascença em Luanda - Angola - não deixei de ser Portuguesa-de Angola, ou Angolano de Portugal..

Contudo,  por  uma razão que me causticou bastante,  foi que no momento em que  no dia se confirmava a "Exemplar Descolonização"  fui  embarcado urgentemente  num avião, com destino a Lisboa, afim de ali ser  atendido, num Hospital, para salvar a  minha saúde,, que se agravou, repentinamente, e que, por ausência de médicos, no momento,   deu motivo ao seguinte que vos  relato.   Quanto no momento  da  altura de embarque, no aeroporto de Luanda, com destino a Lisboa,   não passei pelas  fiscalizações obrigatórias,   e fui metido no avião.  Tempos depois, já  com melhor saúde, . em  Lisboa, contaram-me, então,  o seguinte curioso  episódio..

Quanto o avião que transportava muitos passageiros, no qual eu viajava,, já perto do Algarve,  o  piloto do mesmo recebera , de Luanda ordens para não aterrar em Portugal sem que  primeiro regressasse ao aeroporto de Luanda., ao que o comandante  piloto respondeu que não cumpria essa ordem , dada a  insuficiência de gasolina,  a bordo, para o   cumprir....
E querem saber o que queriam com as ordens  vindas de Luanda ?.

A recolha de um passageiro que  viajava  a bordo  do avião !...

Esse passageiro...   ERA  EU  !...

**************************


Fotos colhidas,   das   piadinhas  que as Netinhas, quando ainda eram semi-bebés,   fizeram., no dia dos namorados, na época.











Muitos deste cartões  continuam guardados em locais de segurança, pois mais tarde relembrarão o  que as Netinhas sempre desejaram aos seus Avós
....  AMOR   e SEMPRE AMOR.


                                                            ***********************   

 Exmo. Senhor Director    da Acção Família,
Dr. Manuel José de Melo Neto.
Coimbra.

Os meus sinceros agradecimentos pela emissão da correspondência que tem mantido,,   desde que me mudei para Faro,  abrigando-me , acolhedora mente,  no distinto  Lar  de Idosos- "Amera", na cidade algarvia de Faro..

Tenho levado uma vida  tranquila e  moderada,  conforme imposto pelas actuais circunstancias provenientes de mudança do convívio matrimonial, por falecimento da Esposa, (Alvarina Teresa)l,, muito embora  com  certos e  perturbadores  momentos de tristeza  e solidão. São já 91 anos de idade com sofrimentos  instantâneos em que Deus e Nossa Senhora de Fátima surgem  como  meus  SALVADORES ! ....

.

Sem comentários:

Enviar um comentário