Reza a História....
Extraído da Internet....
"A partir de 1975 a ONU oficializou o dia 8 de Março cimo o Dia Internacional da Mulher, criado com o objectivo de relembrar as lutas sociais, políticas e económicas das Mulheres..
Acrescenta no texto inserido na Net,
" Com o tempo, a data perdeu um pouco do seu sentido original e ganhou apelo comercial e caráter festivo, com as mulheres recebendo flores ou presentes dos homens..."
Resido, actualmente, num luxuoso e aconchegador Lar de Idosos "Amera", na cidade algarvia de Faro, tempo depois do falecimento da minha saudosa e querida Mulher (Alvarina Teresa), que partiu para o Céu, quando ainda convivíamos em muito boa harmonia no mesmo edifício, em Olhão, Filha (já casada), e Netinhas ( ainda solteirinhas), que hoje cada um arranjou emprego em zona muito distanciada do convívio fraternal a que estávamos habituados.
É dia de Mulheres e por Elas tenho sempre muito respeito e dedicação. Pela minha saudosa Mulher (Alvarina Teresa), que para mim era uma Santa,,. agora em vez de presentes, . limito-me a visita-la, religiosamente, mas acompanhado simplesmente por uma flor que lhe transmite o amor que sempre lhe dediquei, pois foi a Mulher que mais amei na vida..
Mas, hoje, o que mai me assusta, mais é a indiferença por parte de certas pessoas a quem Ela foi uma excelente amiga, e que hoje, enfim, cospem para o lado..
A SOLIDÃO E O ISOLAMENTO PROVOCAM AUTONOMIA "...
.Contornos da vida..
Tá?!.
... e viva eu cá na terra sempre triste...
ResponderEliminar