sexta-feira, 22 de março de 2019

Oh da Guarda...




Publicado num dos meus blogs, do passado...

Por este andar, pelo que se lê nos jornais e se escuta em todos os noticiários diariamente  emitidos através dos canais da televisão, a vontade idealizada para se fazer frente e debelar todas as desgraças que se apregoam, conduz-nos,  imaginariamente, a esta situação..

Mas, isto, por si só, não resolveria  quaisquer problema, fosse ele qual fosse, e só acarretaria grandes dissabores a quem tivesse que cuidar de tratar de nova " residência" que seria perpétua e isenta de " renda de casa" ... mensal !..

O Autor deste programa bloguista,  prestou-se, na brincadeira,  a  proceder a uma igual semelhança. foto graficamente  reproduzida pois a sua longa  experiência de vida, ao longo dos seus 91 anos ,   data de nascimento,  12 de Abril de mil novecentos e vinte e oito ...- 1928- em  Luanda Angola,  tendo sido já  submetido a situações catastróficas,   e  também  desastrosas,  sempre salvaguardado  pela Fé em Deus, e  na  de Nossa Senhora de Fátima. que  sempre o acompanhou,;   Em contrapartida , como sempre foi Dignamente Respeitador, Honesto ,  Solidário,  e  Intransigente para com os corruptos,   tem hoje uma reforma, de bancário exemplar,  embora com uma misera pensão, de reformado bancário, e quanto as restantes  Empresas, não bancárias,  onde trabalhou,   com honra e honestamente, tanto em Angola, como já aqui em Portugal,  nem um centavo   lhe é   pago..

Residente num Lar de Idosos em Faro,  já estado de viuvez,   consegue ainda escrever, num cantinho do quarto onde dorme e sonha,  blogs , como este,  cuja totalidade de visualizações, no quadro geral, já atingiram  212.677. conforme  ja anunciado    via Internet.


Escritório em Faro.
Sou bem acolhido e tratado no Lar de Idosos, onde agora resido,  mas não deixo, todavia, de me sentir por vezes numa "Prisão sem Grades", o que não é real, pois como  este maravilhosos Lar de Idosos,   poucos   iguais  a este  não ,deve haver  em todo o Mundo, como bom acolhedor ,  atraente e sobretudo   com actividade alimentar e saudavel,  em que  em casos especiais, as suas regras de protecção e segurança  dos seus residentes,  impedem, por vezes,  sair para a rua,  de qualquer maneira,   sem que  se cuide , antecipadamente, das ordenações legais.

E foi  neste ponto, , que , certo dia, deu-,me a  !petulência!. de querer sair para a rua  sem estar  convenientemente salvaguardado por quem me impedisse de me submeter a uma experiência de índole  suicida !...

Que pensamentos tão inadequados para quem esteva sempre em total liberdade e nunca ter cometido crime algum... ao longo da sua honesta e brilhante vida !.....- Documentalmente comprovado !



Tá ?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário