Se existem ainda, heróicos e valentes Idosos neste nosso Mundo. há pelo menos um que acabo de acabo de conhecer, cidadão que comungo no mesmo salão para refeições, existente, actualmente nesta cidade de Faro (Algarve), em que, na mesma mesa em que almoçamos e jantamos em comum,, no maravilhoso e bem apetrechado Lar de Idosos, denominado "Amera", com o qual acabei de ter conhecimento que j+a foi autor de várias publicações e Livros, que já foram postos à venda, pelos quais acabo de ser impressionado pela sua leitura, em que nos relata acontecimentos heróicos ocorridos ao longo da sua actividade exercida , exemplarmente enquanto foi Capitão da Marinha Mercante, portuguesa, chamado Jorge Manuel Correia Tomé.. Já li parte do Livro, pois possuo limites de leitura,devido a visibilidades , devido a idade que me afecta esse poder, dado que vou a caminhos dos 92 anos de idade, já com o titulo de Bisavô.. sempre digno e exemplar.
Eis uma reprodução do dito e maravilhoso Livro, que me foi entregue há dias.
Já agora, neste primeiro dia da Primavera, que acabo de ter a preciosa visita de Filhos r Netas, pois como residente no Lar de Idosos "Amera", situado em Faro, e como este encantadores Familiares, moram e trabalham em zonas muito afastadas do Lar em que vivo agora, para o qual vim residir devido ao facto de minha saudosa e querida Mulher (Alvarina Teresa) ter partido a caminho do CÉU para junto de DEUS, há tempos, e no qual estou escrevendo este blog, no cantinho do quarto onde durmo e sonho, no dito Lar de Idosos, onde me colocaram, para me distrair, um computador.
|
Escritório onde possuo um computador
Na nossa vida, há momentos bons e mais, que nos submetem a procedimentos adequados ao que nos vem acontecendo. No caso presente, acaba de me ter sido anunciado um mortal acontecimento que, inesperadamente , veio a suceder no Hospital de Faro - a morte do meu imaculado irmão Óscar.,.
"MORREU O TEU IRMÃO... ÓSCAR.."
foi a noticias que me deu conhecimento. de ter falecido o meu irmão, Óscar José Tormenta Baptista, ( Engenheiro Agrónomo),, natural de Angola, como eu sou também, e que na sua actividade profissional, exercida em Angola, chegou a originar um facto surpreendente.... conseguiu que o trigo gerasse duas vezes por ano !
Surprendeu-me tão inesperada notícia, motivada por desconhecimento resultante da vivência isolada a que se submetem os que vivem, separadamente , em Lares de Idosos....
Eis uma recordação ...união Familiar com a presença do Óscar....
Bem hajam. ... |
Sem comentários:
Enviar um comentário