Antigamente, noutros tempos, não havia a facilidade que existe hoje para de se levantar e obter dinheiro depositado em Bancos. Basta agora uma simples introdução de um cartão num "Multibanco" e.. já está !... as notas surgem, de imediato, numa ranhura da "Caixa" instalada, à disposição do distinto Público.
Hoje, com uma simples tecla ligada a um computador, obtêm-se resposta, em segundos, a qualquer "problema" que se relacione com a operação em curso.
Tudo produto de um Progresso que pelaa evolução da vida diária, nos foi imposto.
Daí resultou, que, para beneficiarmos de tais "progressos", muita gente trabalhadora, e honesta, foi dispensada do exercício das suas funções, que demoravam muito tempo, para atingir os mesmos fins que agora, com o progresso e novos sistemas, são obtidos em breves minutos...
Tenho ainda presente, por exemplo, que, noutros tempos, na Entidade Bancária onde exercia a minha chefia profissional, pelo processos antigos,ao fim do dia, às vezes, para acerto absoluto de resultados contabilísticos, passávamos a noite inteira à procura de "diferenças" contabilísticas, não raras vezes expressas em simples CENTAVOS.!
Mas, as moedas têm duas faces cunhadas, frente e verso !
Uma conduz-nos, em geral, ao bem estar, sossego e conforto na vida, mas a outra face pode estar dependente, apenas, de um par de decisões infelizes, que depois se impactam sobre populações que habitam esta Jangada de Pedra, como a que resulta da entrega e devolução de prédios penhorados, consequentes de incumprimentos financeiros....
E, então, que fazer, se se deixa de habitar, por isso, a residência familiar ?
Dormir debaixo da ponte ?!!!...
Bom dia!
ResponderEliminarOu debaixo da ponte (já agora que seja uma ponte com pilares resistentes)ou/e existe outra posibilidade,montar uma tenda à porta dos bancos ou da assembleia da republica..