Não é com intenção alguma, pretender subestimar a valorização pessoal de quem quer que seja, pois, a cada um, consoante o seu comportamento ao longo da vida, haverá o dever de , aos bons, e respeitadores ser- lhes reconhecido pelo seu bem que praticaram, e aos malfeitores , aplicar-lhes o sabor do "chá amargo" da condenação relativa aos seus indesejáveis e pouco tolerantes comportamentos.
Na nossa historia Universal, a Camões, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Marquês de Pombal , D. Afonso Henriques, e muitas outras gloriosas Personalidades, reconhecidas internacionalmente, ficaram registadas, e eternamente reconhecidas , dadas as suas acções de heroicidade, praticadas sempre sob égide das cores da Bandeira Portuguesa.
Entre a população portuguesa, conviveu, largos anos, um Individuo,que nasceu em Lourenço Marques ( Moçambique), que , com um comportamento digno e exemplar, mostrou ao Mundo ´o que é ser, sem exagerados exibicionismos, um compatriota, que humildemente soube sempre comportar-se com elevada dignidade e respeito, quando conotado com os grandes êxitos praticados, enquanto futebolista, pondo-se sempre, simpaticamente perante a assistência, ao ser-lhe atribuída uma "Coroa de Gloria ", êxito conquistado pela conduta do seu esforço, a Vitória amplamente reconhecida, e efusivamente aplaudida.
(Famosos na actual espiral diluviana - celestial » Mandela e Eusébio. ! )
O Povo, reconhecendo , em estâncias finais, o que foi a sua humildade enquanto vitorioso, e não se tendo comportado com exagerados exibicionismos , (contrastando com alguns seus competidores ), homenageou-o , no Adeus, pela forma grandiosa , e digna, que lhe prestara, quando a caminho da Eternidade
Como Português de Angola, que em circunstancias análogas, e modéstia à parte, - tal como os Portugueses de Moçambique- , os sentimentos que se sentem , são realmente puros e verdadeiramente solidários, sem facciosismos; um comovente " abraço eterno" fez parte do conjunto popular, aquando, emocionando a despedida.. do ADEUS... ATÉ SEMPRE ....
Ao Grande Eusébio...
Tá?!.....
Sem comentários:
Enviar um comentário