Um anónimo, em relação ao blog ontem emitido, sob o titulo "Quem te avisa. teu amigo é", mandou-me um "recado", dizendo para que nunca desista de abordar temas como o que está discriminado no referido blog, e felicita-me por ter referenciado esta foto, como um exemplo:
O assunto foi inspirado nesta imagem, encontrada no perfil do facebook de uma criança, de 12 anos de idade e que frequenta uma escola, para a sua idade.
Para melhor se entender e interpretar o assunto de que se tratou, transcrevem-se algumas partes do que foi publicado no referido blog, a seguir:
"... É costume dizer que o perigo espreita a cada esquina. para além das esquinas e dos becos da vida real temos agora igualmente que atentar às armadilhas do mundo virtual que facilmente se concretizam em tragédias reais. Com frequência ouvimos de crianças e adolescentes que, dependentes de um mundo virtual, se deixam envolver por essa irrealidade, caindo em situações que chegam a fazer perigar a sua própria vida. Infelizmente começa a ser vulgar o relato de que o/a jovem desapareceu para se encontrar com alguém que conheceu na Internet mas que nunca viu na realidade....
Hoje para pesquisar sobre um dado tópico basta ligar um computador, aceder à Internet (disponível em todo o lado) e inserir no Google duas ou três palavras chave que proporcionam acesso imediato a milhões de fontes de informação, tudo à velocidade da luz. Nascidos nesta era digital, rodeados de tecnologia, os jovens parecem não perceber a poderosa ferramenta que lhes coloca o saber na ponta dos dedos Essa inconsciência resvala facilmente para o desleixo que resultam numa insegurança frequentemente negada por Pais e Educadores, apenas porque é mais fácil ter as criancinhas entretidas à frente de um monitor, sem chatearem muito. E depois, lá acontecem desgraças.
A Internet é um mundo. Como tal, cheio de perigos. Estejam atentos, não deixem os vossos filhos abandonados neste mundo virtual, tal como não os abandonariam neste mundo real.".
Tá?!...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário