"Sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia"...
... (ou da hipocrisia ?)
Esta frase (em cheio), originária de um célebre Escritor, vem-me despertrar um simbolismo coincidente com o que, o jornal "Correio da Manhã", de sexta-feira 08/08/2014, publica em primeira página, conforme a foto seguinte ilustra:
Vítimas da tragédia do MECO, estudantes engolidos, à noite, por uma onda, na praia deste nome, recolhidos , posteriormente, mas já sem vida, por equipes de pesquizas de salvamento da Marinha, teem vindo a ser muito recordadas, com extrema afeição, não só pelos Familiares como por parte dos seus Amigos e companheirosda Luta Estudantil.
Persistem ainda, algumas dúvidas, e interrogações, de como exactamente tudo se passou, naquela noite trágica, que os levou, a todos, para junto de Deus, no Céu.
Vem expresso no dito jornal, que o público muito aprecia e acolhe com grande satisfação, que "É MENTIRA ATRÁS DE MENTIRA".
Quem terá , então, entre mãos, o que é realmente VERDADE ?
Sobre a minha singela secretária, tenho um oratório, no qual, interiormente, repousa uma santa imagem de Nossa Senhora, que, em tempos foi destruida, em pedaços, após uma queda, e, posteriormente foi reconstruida e recomposta por Pessoa Entendida, por tratar-se de uma Imagem que já tem perto de 100 (Cem) Anos. Contem um significado de respeitosa submissão às Virtudes Santificadas, oriundas do explendor clima do amor e protecção Celestial, que nos enunciará a esperança de se esclarecer o que é mentira e, que de seguida, venha à " tona", a aliciante VERDADE !.
TODA A VERDADE, QUE ALIVIE AS NOSSAS PREOCUPANTES INTERROGAÇÕES ...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário