A partir de hoje já me considero gente, outra vez. Nos últimos tempos, como, de resto, tem sido patente nos meus blogs, tenho dado uma especial atenção a um notável Senhor que, pela sua postura, discurso e carácter, me tem cativado. Falo do Doutor Marinho e Pinto. Consequência lógica de tudo isto, decidi materializar a identificação que sinto relativamente às suas ideias na inscrição no Partido Democrático Republicano (PDR), do qual é Presidente o Dr, Marinho e Pinto.
Não tenho problemas em assumir publicamente esta minha decisão. Estamos num País livre, Democrático, onde podemos escolher livremente a nossa orientação política e as nossas opiniões. Como alguém disse, "... frontalidade e carácter, ou se tem, ou não se tem.". De facto, assim é, não há meio termo, pelo que, frontalmente, assumo as minhas decisões.
A verdade é que esta decisão, a inscrição como membro do PDR, me fez sentir como há muito não me sentia, entusiasmado pela possibilidade de me envolver activamente na mudança efectiva de Portugal, na alteração de mentalidades e no assumir de posições, expressas publicamente pelo Doutor Marinho e Pinto e com as quais me identifico plenamente. Concordo com este Senhor quando condena os corruptos, denuncia a prática de crimes lesa-Pátria e tenta agitar as massas que se encontram demasiado passivas e acomodadas, sentadas em frente a um écran a ver futebol, qualquer novela ou alguma imbecilidade televisiva absolutamente inútil e até prejudicial à sanidade mental dos indivíduos.
Dirão alguns, referindo-se à minha pessoa: "... então o homem, com quase noventa anos, agora é que lhe deu para isto da política ?! ..." . Respondo eu: Nunca é tarde para fazermos aquilo que achamos ser correcto ! Para além disso, a idade, longe de ser um ponto negativo, é fonte de sabedoria e experiência, resultado de todos estes anos de trabalho e até uma anterior incursão no mundo da política. E, como diz o outro, Velhos são os trapos...
Estou pronto para a luta !
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário