Mais uma vez o Manjar do Marquês foi o local escolhido.De novo nos reunimos para recordar tempos idos que, como é próprio da natureza desse mesmo tempo, não voltam. No entanto, quase como se nem um ano tivesse passado, abraçamo-nos e trocamos palavras de amizade e de cumplicidade que só quem partilhou momentos muito especiais pode fazer. Por algumas horas parecíamos ter viajado para trás no tempo, regressando a terras de Angola onde fomos, penso que posso dizer, todos felizes.
Eram outros tempos, outro lugar. Quem sabe resultado da indolência do clima quente, das praias de areia quente, dos finais de tarde na esplanada, as relações eram mais próximas do que alguma vez pude experimentar no Portugal da Metrópole.
Projectados por um êxodo colonial forçado e altamente injusto, tendo deixado para trás grandes amizades, para além dos bens materiais de que foram muitos despojados, vimo-nos numa Terra Estranha onde nos chamavam "Retornados", tratados como portugueses de segunda ou terceira categoria. A vida nunca mais foi a mesma...
Assim, uma vez por anos, e enquanto as forças o permitirem, regressamos ao Banco onde todos trabalhavam e que ajudamos a construir. Deus queira que possa assim ser por muitos e bons anos...
Aqui fica mais um registo para a posteridade, fazendo uso das tecnologias que noutros tempos só existiam em sonhos. Espero que gostem e para o ano lá estaremos, uma vez mais. Até breve, Amigos !
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário