O peido, também conhecido como bufa ou traque, é, pura e simplesmente, uma emissão de gases resultante da actividade das bactérias que vivem nos nossos intestinos. Toda a gente dá peidos, mesmo que o neguem. Quanto menos peidorrentos, mais mentirosos. Acreditem ou não, até a Rainha da Inglaterra dá a sua bufa ocasional mas seguramente discreta. Imagino que deverá até ser alvo de tema educativo da Família Real, " como dar um traque protocolar".
Vem esta conversa, literalmente de merda, a propósito do peido que, o agora famoso e vitorioso do festival cancioneiro da Eurovisão, prometeu dar em pleno palco durante o concerto de angariação de fundos para as vítimas dos incêndios em Pedrogão Grande. Pois bem, meu caro Salvador, sempre te digo que isto dos peidos não é para quem quer, mas sim para quem pode e tu ainda não és assim tão importante e famoso que possas emitir tais gases impunemente. E mais direi, meu querido Amigo, que deves pensar dez vezes antes de falar porque isto não é o " da Joana". A educação é muito bonita e eu gosto.
Talvez quando tiveres a minha idade, mais ou menos daqui a setenta anos, possas falar destes assuntos e as Pessoas dizerem, rindo:
"Lá está o "Velho", cada vez mais maluco. Mas só ele para ter piada a falar de peidos..."
Até lá, tens que ter paciência e tento na língua para aturar quem te aplaude sem saber muito bem porquê...
Tá?!...
Até chegam a cheirar mal, mas o seu peidinho pouco incomoda os que chegam ao cúmulo de os vitoriar...
ResponderEliminar